Pérez cita emoções e se arrepende de desentendimento com Verstappen em SP

Mexicano lamentou tudo o que disse sobre o companheiro de Red Bull em Interlagos e quer retomar o bom ambiente na equipe daqui para a frente

A confusão entre os companheiros de Red Bull, Sergio Pérez e Max Verstappen, parece ter, enfim, panos quentes. O mexicano foi questionado durante a coletiva de imprensa em Abu Dhabi sobre o entrevero entre ambos e confirmou ter se arrependido sobre o que disse sobre o bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Obviamente, a F1 é um esporte sobre emoções e não há outro lugar em que você possa dizer coisas no calor do momento. Lamento pelo que disse depois da corrida porque, sim, eu e Max estamos na mesma equipe. Estamos prontos para seguir em frente e voltar a ter o relacionamento de antes”, disse.

De acordo com a Motorsport, Pérez seguiu áspero sobre seus comentários após a explosão no rádio em Interlagos, porém, foi instruído a mudar o tom após conversar com Christian Horner, Helmut Marko e o próprio Verstappen. A partir daí, insistiu em dizer que o ocorrido entre os dois era “assunto interno”.

Max Verstappen se recusou a ceder posição a Sergio Pérez em Interlagos (Foto: Chris Graythen/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Na sequência, Max deixou claro que não houve discussão sobre as ordens da Red Bull até a última volta e Pérez ratificou, dizendo que a falta de clareza complicou as coisas entre eles. “Quero deixar que todos fomos colocados em uma situação difícil ali e acredito que poderíamos ter lidado melhor com a situação. Agora, é aprender com isso e fazer diferente no futuro.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Checo explicou em que momento ficou sabendo que Verstappen não cederia a sexta posição no GP de São Paulo e segue confiante de que contará com a ajuda do companheiro para ser vice-campeão mundial. “Apenas nos últimos 100m que descobri que ele não me devolveria o lugar, mas acho que posso deixar tudo para trás. Minha prioridade é ter um bom ambiente de trabalho e poder confiar nele e na equipe”, falou.

Relembre a confusão entre Pérez e Verstappen em Interlagos

Tudo começou quando o bicampeão mundial Verstappen recusou ordem de equipe para dar o sexto lugar a Pérez no GP de São Paulo. A posição ajudaria o mexicano na briga pelo vice-campeonato de pilotos contra Charles Leclerc, da Ferrari.

A suposta batida proposital de Pérez em Mônaco motivou atitude de Verstappen no GP de São Paulo (Foto: Reprodução/F1)

Verstappen afirmou que não faria isso e que era para a equipe “não perguntar de novo” porque ele “já tinha dado os motivos”. Pérez, por sua vez, ironizou. “Obrigado, pessoal. Isso mostra quem ele realmente é”. E seguiu atacando o companheiro de equipe. “Acho que, se ele tem dois títulos, agradeça a mim. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado”, completou.

A imprensa holandesa apontou que a atitude era uma represália de Max pela batida proposital do mexicano em Monte Carloe a emissora inglesa BBC publicou que Pérez admitiu o ato. A FIA, nesta sexta-feira, afirmou que está preparada para investigar se o acidente foi proposital, mas apenas se uma reclamação formal for feita.

Se oficialmente comprovado que Pérez bateu de propósito, trata-se de uma grave violação do regulamento esportivo da Fórmula 1. O artigo 37.5 determina que “qualquer piloto que participe de uma sessão e que, na visão dos comissários, pare de forma desnecessária no circuito ou desnecessariamente impede outro piloto, estará sujeito a punições”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.