Pérez cita “orgulho de ir para cima”, mas diz que “deveria ter recuado” em acidente

Apesar de lamentar e até mesmo chorar dentro do Red Bull, Sergio Pérez afirmou que protagonizou no GP da Cidade do México a melhor manobra de largada do ano

Sérgio Pérez já havia levado um golpe ao ser superado por Daniel Ricciardo na classificação, mas foi ao “nocaute” ao bater logo na largada e abandonar de maneira precoce o GP da Cidade do México. Em entrevista neste domingo (29), após o acidente com Charles Leclerc na curva 1, o mexicano lamentou o incidente e admitiu que deveria ter recuado, mas, ao mesmo tempo, mostrou-se “orgulhoso de si mesmo” por ter feito a “melhor largada da temporada 2023”.

Em frente à torcida que o incentivou durante todo final de semana, Pérez largou forte do quinto lugar e rapidamente mergulhou para cima de Leclerc, que estava disputando a liderança com Max Verstappen, esse posicionado na linha de dentro.

Na chegada da primeira curva, os três estavam lado a lado: o neerlandês por dentro, o monegasco no meio e o piloto da casa por fora. O mexicano fez uma curva muito fechada para buscar o primeiro lugar, tocou no pneu dianteiro esquerdo de Charles e decolou.

“Então, simplesmente fui para cima”, iniciou, em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Para ser honesto, eu não estava esperando que Charles, ele estava no meio, tinha menos espaço para manobra”, explicou o piloto do Red Bull #11.

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)

“Acho que simplesmente não havia espaço para três carros. Foi um incidente total de corrida. Olhando para trás, eu não sei, não deveria dizer isso, mas olhando para trás, deveria ter recuado”, prosseguiu.

Embora triste com o acidente, sentimento que veio à tona com o choro dentro do carro após o abandono, o mexicano afirmou que fez a melhor largada da temporada. “Por outro lado, estou extremamente orgulhoso de mim mesmo, porque dei tudo de mim. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Deixamos tudo o fim de semana todo. Temos, acredito, provavelmente a melhor largada do ano, então fomos para cima”, ratificou.

Embora com uma perspectiva positiva, ‘Checo’ apontou que o resultado negativo faz parte de um final de semana ruim e que todos os pilotos estão propensos a isso. “Nossa velocidade está lá. Sabíamos o que estava errado e depois os resultados virão. Não estou preocupado com isso. Estou mais triste com o resultado final. Verá muitos pilotos com finais de semana ruins quando não estão totalmente confortáveis.”

“Quer dizer, olhe o final de semana do Fernando [Alonso]. E não é como se Fernando fosse um piloto ruim e de repente estivesse lutando para encontrar o melhor do seu carro. Isso faz parte do jogo. Não tenho dúvidas de que estarei de volta para São Paulo”, concluiu Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi aproveita vitrine, mas Red Bull já deixou de ser caminho para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.