Pérez confessa que “perdeu confiança” após batida em Mônaco: “Momento difícil”

Sergio Pérez creditou a fase ruim na Fórmula 1 à batida durante a classificação do GP de Mônaco. De acordo com o mexicano, o acidente o fez perder confiança no RB19

Sergio Pérez está passando por um momento delicado em que tem entregado poucos resultados na Fórmula 1. Não fosse o suficiente ser eliminado de forma precoce nas últimas cinco classificações e amargar o posto de pior classificador da Red Bull em 15 anos, o mexicano voltou a encontrar o muro durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria. O #11 explicou que a batida na classificação para o GP de Mônaco o fez perder a confiança no RB19.

‘Checo’ teve um bom início de campeonato com a Red Bull e disputou ponto a ponto com Max Verstappen nas primeiras cinco corridas do ano. No entanto, começou a se desentender com o RB19 no GP de Mônaco, quando bateu o carro no Q1. Desde então, o piloto taurino foi ao pódio apenas no GP da Áustria, quando fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez bateu nos minutos iniciais do treino livre 1 na Hungria (Foto: Reprodução/F1 TV)

Pérez falou sobre a fase complicada pouco antes de começar as atividades de pista na Hungria, onde, aliás, já bateu de novo no TL1.

“Certamente, quando você não está totalmente confiante com o carro as coisas são mais complicadas. Acho que o que aconteceu em Mônaco [a batida] provavelmente me deixou um passo atrás e levei algum tempo para confiar totalmente no carro do jeito que eu estava fazendo. E então você adiciona o fator externo com as condições mutáveis ​​e há um pouco mais de discrepância”, admitiu o piloto da Red Bull.

“Sou um vencedor, não gosto de ter fins de semana ruins, não é para isso que estou aqui. Prefiro estar em casa fazendo outra coisa. Estou aqui porque sei que posso fazer isso, já fiz antes”, finalizou Pérez.

Com 156 tentos, ‘Checo’ ainda é o segundo colocado entre os pilotos, embora esteja 99 pontos atrás de Verstappen. A disputa pelo vice, no entanto, está em aberto. Logo atrás da dupla da Red Bull estão Fernando Alonso (137) e Lewis Hamilton (121).

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. Logo mais, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3). No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30, seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.