Pérez culpa Leclerc por 7ª queda em Q1 de classificação em 2024: “Tínhamos potencial”
Sergio Pérez disse que perdeu "o suficiente para ser eliminado" ao encontrar Charles Leclerc na curva 1 de Lusail quando vinha em volta rápida na classificação sprint do GP do Catar
Pela sétima vez na temporada 2024 da Fórmula 1, Sergio Pérez não conseguiu avançar para a segunda parte da classificação, fechando a sessão entre os cinco carros mais lentos do grid. Para a sprint do Catar, o mexicano viu Pierre Gasly melhorar a volta na classificação desta sexta-feira (29) com o cronômetro já zerado e teve de se contentar com o 16º posto, porém afirmou que nada disso teria acontecido não fosse Charles Leclerc.
Pérez alegou que foi atrapalhado pelo monegasco da Ferrari na curva 1 do circuito de Lusail quando vinha em volta rápida, o que custou “o suficiente para ser eliminado”.
“Infelizmente, saímos um pouco tarde [para a tentativa de volta rápida]”, começou Checo à Sky Sports. “Tivemos um problema com uma das barras estabilizadoras”, continuou.
“Na minha última volta, estávamos todos abrindo espaço, e, então, Charles chegou e estávamos lutando na curva 1 e tal, e perdemos alguns décimos ali, o suficiente para sermos eliminados. Foi uma pena, porque realmente progredimos do treino para a classificação, tínhamos muito mais potencial, e é uma pena que tenhamos acabado aqui”, encerrou.
Pérez parou no Q1 pela primeira vez no ano em Mônaco, quando ficou com o 18º tempo. Na corrida seguinte, no Canadá, ficou em 16º. Depois, na Inglaterra, foi somente 19º, e, em seguida, repetiu o 16º na Hungria. Diante da torcida, na Cidade do México, outra queda na primeira parte da classificação ao fazer o 18º tempo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), os pilotos retomam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024