Pérez diz que Red Bull tem “muitas limitações” e vê Ferrari “fora de alcance” em Mônaco

Após terminar o dia apenas com o oitavo melhor tempo, Sergio Pérez deixou claro que a Red Bull "tem alguns problemas para resolver" se quiser dar a volta por cima e brigar pela vitória no GP de Mônaco

Assim como seu companheiro de equipe, Max Verstappen, Sergio Pérez também reclamou diversas vezes com a Red Bull sobre o desempenho ruim do RB20 ao longo das duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira (24), em Mônaco. O mexicano ficou muito distante de sequer incomodar os pilotos mais rápidos do dia e, por isso, acredita que “vai ser difícil” para o time de Milton Keynes dar a volta por cima.

No primeiro treino livre, Checo foi apenas o 13º, ficando 1s060 atrás de Lewis Hamilton, que liderou a sessão. Algumas horas depois, no TL2, o mexicano conseguiu escalar alguns degraus e encerrou em oitavo, mas ainda assim 0s821 atrás de Charles Leclerc, primeiro, e com 0s286 de desvantagem para o neerlandês da garagem ao lado, que recebeu a bandeirada final em quarto.

Apesar da força que a Red Bull tem mostrado nos últimos anos, Pérez não parece estar confiante de que a escuderia da marca de energéticos conseguirá reverter a situação desta vez. “Vai ser difícil. Nossas limitações são muitas para conseguirmos nos livrar delas”, disse o #11, mencionando as dificuldades que ele e Verstappen tiveram.

“Usamos configurações diferentes, não sei quais foram os problemas que Max teve, mas nosso ritmo de corrida foi bom”, comemorou Pérez, antes de reconhecer que isso não será o suficiente para derrotar as rivais. “No momento, não acho que seja possível alcançar a Ferrari“, lamentou.

Sergio Pérez não está nada otimista para o restante do fim de semana (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eles conseguem completar voltas rápidas a hora que quiserem, sem se preocupar com o aquecimento [dos pneus]. Temos alguns problemas para resolver durante a noite e, esperançosamente, conseguiremos voltar ao topo”, finalizou o mexicano.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No sábado (25), o TL3 abre as atividades às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.