Pérez elogia e diz que Red Bull “é a vida” de Horner: “Dá tudo pelo sucesso”

Sergio Pérez elogiou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, e disse que o britânico é "apaixonado" e "fará de tudo pelo sucesso" do time dos energéticos na Fórmula 1

OS CINCO PIORES PILOTOS DA F1 2021

Embora esteja na Red Bull há apenas uma temporada, Sergio Pérez afirma ter observado o amor que Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, tem pelo time. Em 2021, Horner foi alvo de muitas críticas por ocupar os holofotes na guerra de jogos mentais contra a Mercedes, sua principal rival. Mas, para o mexicano, é mais uma prova de que o time dos energéticos é a “vida” do britânico, que fará de tudo pelo sucesso.

“Bem, acho que é muito sobre a situação em que [estávamos contra a Mercedes]”, disse ele. “Eles [Mercedes] são os nossos principais concorrentes. Não sei falar por Toto [Wolff], não sei como ele está trabalhando. Mas falando apenas por Christian, a Red Bull é sua vida. É tudo. Ele dá tudo por isso. Ele é muito apaixonado e acho ótimo ver isso”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; CAMPEÃO; MAX VERSTAPPEN;
Christian Horner seguirá vinculado à Red Bull ao menos até 2026 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Horner está na Red Bull desde 2005 e fez parte dos quatro anos vitoriosos da equipe com Sebastian Vettel, de 2010 a 2013. Oito anos depois, ele gerenciaria mais um piloto a faturar o título mundial, que foi Max Verstappen que, com 10 vitórias, 10 poles-position e 18 pódios, tornou-se campeão da emocionante temporada de 2021.

“O esporte é ótimo para ver os pilotos com caráter. É ótimo ver chefes de equipe com personalidade. Faz parte do esporte”, finalizou Pérez.

Segundo a revista britânica Autosport, Christian Horner assinou a renovação de contrato por mais cinco temporadas e seguirá em Milton Keynes pelo menos até o fim de 2026. A equipe agora direcionará seus esforços para propor um novo contrato a Verstappen, cujo vínculo atual vence em 2023.

O holandês vai seguir como Sergio Pérez como companheiro de equipe na temporada de defesa do título em 2022. O mexicano renovou contrato com a Red Bull por mais um ano na Fórmula 1.

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.