Pérez fala em “pequena margem” para rivais, mas impõe meta em Jedá: desafiar Verstappen

Piloto da Red Bull acredita que todos os concorrentes estão próximos e se apega nisso para conseguir superar o companheiro de equipe, Max Verstappen, e vencer o GP da Arábia Saudita

A Red Bull se mostrou superior aos demais concorrentes do grid logo na estreia da temporada 2023 da F1, por isso a disputa do Mundial de Pilotos está concentrada, neste momento, entre Max Verstappen e Sergio Pérez. Mas o mexicano reconhece que precisa melhorar sua performance para conseguir desafiar o holandês e não escondeu que esse é a meta para o GP da Arábia Saudita, que acontece neste fim de semana, nas ruas de Jedá.

“Certamente, esse será meu objetivo: tentar a pole para vencer a corrida. Acho importante. É apenas o segundo fim de semana de corrida e estamos em margens [de diferença] muito pequenas. No Bahrein, tudo foi muito próximo, então estou ansioso por isso”, afirmou Pérez.

Sérgio Pérez (à esquerda) e Max Verstappen (à direita) andam lado a lado antes do TL1 no GP do Bahrein. Mexicano quer desafiar o holandês neste fim de semana em Jedá (Foto: Peter Fox/Getty Images)

O circuito em Jedá guarda boas recordações para ‘Checo’, já que em 2022 ele conquistou a pole-position na classificação, com apenas 0s025 de diferença para Charles Leclerc, da Ferrari. É nisso que o mexicano se apega para conseguir uma boa performance em Jedá, apesar de saber que mudanças foram feitas no traçado em relação ao ano passado.

“Me dá muita confiança, porque me sinto confortável no circuito. Mas todo ano é um novo desafio. Chegamos aqui com um carro diferente, pneus diferentes. A pista é um pouco diferente. É a beleza do nosso esporte: realmente não importa o que você fez aqui no passado, todo ano é um novo desafio”, disse o dono do carro #11 da Red Bull.

“Claro que gosto muito da pista. Acho que é um grande desafio para todos os pilotos, especialmente no sábado, na classificação. Espero que possamos obter uma boa classificação porque é muito importante aqui”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas apesar do domínio apresentado pelos taurinos no Bahrein, Pérez acredita que na Arábia Saudita a equipe encontrará mais resistência dos concorrentes: “É um circuito muito diferente aqui. Os requisitos são muito diferentes e a degradação [dos pneus] não é tão severa quanto a do Bahrein. Acreditamos que a Ferrari será muito forte aqui. Certamente, Aston Martin e Mercedes estarão muito mais perto de nós.”

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.