Pérez festeja pole em Jedá com volta perfeita: “Posso dar 1000 e não consigo repetir”

Com a primeira pole da carreira em Jedá, Sergio Pérez afirmou que não conseguiria repetir o desempenho deste sábado nem "se tivesse 1000 voltas", e que se surpreendeu com ritmo de classificação da Red Bull

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Sergio Pérez surpreendeu a todos e anotou a pole-position do GP da Arábia Saudita, na sessão de classificação realizada neste sábado (26). O mexicano da Red Bull frustrou a dupla da Ferrari, formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz, além do companheiro de equipe Max Verstappen para conquistar a primeira pole da carreira.

Com o tempo de 1min28s200, Pérez brincou por se tornar o piloto que mais demorou a anotar uma pole na Fórmula 1, já que a prova em Jedá marca sua 215ª largada na categoria, e citou que nem se tivesse mais 1000 tentativas, conseguiria repetir o giro deste sábado na Arábia Saudita.

“Demorou algumas corridas. Mas que volta, é inacreditável. Posso dar 1000 voltas e não vou conseguir repetir aquela, foi inacreditável”, comentou em entrevista ao ex-piloto Johnny Herbert após a pole-position.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Pérez promove surpresa geral e conquista pole do GP da Arábia Saudita de F1

Sergio Pérez é pole na Arábia Saudita (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Os três treinos livres da Fórmula 1 em Jedá foram liderados por Charles Leclerc, da Ferrari. Pérez contou que não tinha ideia de que a Red Bull conseguiria igualar o desempenho de classificação dos italianos.

“Não esperávamos igualar a Ferrari na classificação, estávamos focando mais na corrida, mas espero alcançá-los amanhã”, concluiu.

No domingo, a largada está marcada para o mesmo horário desta classificação: 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar