Pérez vê Ferrari “super forte” no GP da Austrália: “Estavam em outro nível”

Piloto da Red Bull afirmou que time austríaco "não conseguiria nivelar a performance" com a Ferrari "em nenhum momento" da corrida em Melbourne. Pérez também lamentou novo abandono de Max Verstappen

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Sergio Pérez admite: a Red Bull está atrás da Ferrari em termos de performance neste início de temporada da Fórmula 1. O mexicano, segundo colocado do GP da Austrália, comparou o desempenho entre as duas equipes e declarou que, na corrida em Melbourne, a escuderia italiana aumentou o sarrafo e se distanciou dos taurinos.

“A Ferrari estava super forte, não conseguiríamos nivelar a performance em nenhum momento. É o primeiro fim de semana em que eles estão à frente. Antes, acho que estávamos realmente perto na classificação e na corrida. Até mesmo no sábado na Austrália, senti que estávamos próximos. Mas na corrida, eles estavam em outro nível”, analisou ‘Checo’. “Nós queremos lutar com eles, e isso não foi o caso. Se conseguirmos melhorar o carro um pouquinho, então podemos ficar mais confiantes”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez em ação no GP da Austrália de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

O piloto da Red Bull também fez sua análise da disputa no Albert Park. Segundo Pérez, o time austríaco errou algumas configurações do RB18 ao longo do fim de semana e, por isso, os energéticos duelaram mais contra a Mercedes do que com a Ferrari na Austrália.

“O ritmo não estava onde queríamos, mas vamos trabalhar em cima disso. O terceiro setor foi realmente muito fraco para nós”, contou. “Também não estivemos bem com o balanço. Tomamos uma direção errada com relação ao carro, então acho que precisamos analisar o que precisa ser feito. As configurações dos dois carros estavam diferentes entre si, então há uma análise aí também. Tenho certeza que vamos aprender muito com este fim de semana, porque aparentemente estamos sofrendo mais com os pneus do que a Ferrari”, detalhou.

De acordo com ‘Checo’, por fim, o pódio na terceira etapa do calendário da F1 precisa ser comemorado. Ainda assim, o segundo abandono em três corridas de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, gera preocupação.

LEIA TAMBÉM
Vantagem de Leclerc após três corridas é segunda maior da história da Fórmula 1

Leclerc e a Ferrari estavam “em outro nível” em Melbourne (Foto: AFP)

“Minha primeira sequência na pista foi bem ruim. Em termos de degradação dos pneus, lidamos com muitas dificuldades. Com o safety-car, perdemos duas posições, mas conseguimos recuperá-las depois. É um bom resultado, mas infelizmente Max (Verstappen) abandonou. Poderia ter sido ótimo, com um pódio duplo para o time. Tivemos um pouco de azar em duas corridas até aqui”, finalizou Pérez.

Após a vitória de Leclerc em Melbourne, a Fórmula 1 retorna às ações em duas semanas, entre os dias 22-24 de abril, para o GP da Emília-Romanha, em Ímola. Será a primeira corrida do calendário de 2022 em território europeu.

GAMEPLAY GP DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.