Pérez festeja primeiro pódio na F1 no México, mas diz: “Queria o 1-2 para a Red Bull”

Sergio Pérez agradeceu o público local pelo apoio após subir no pódio no GP da Cidade do México. Piloto da Red Bull lamentou não ultrapassar Lewis Hamilton no final

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

Pela primeira vez na carreira, Sergio Pérez foi ao pódio em solo mexicano na Fórmula 1. O piloto da Red Bull terminou com o terceiro lugar na prova disputada neste domingo (7), que teve o companheiro de equipe Max Verstappen como vencedor, e Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo.

Com o terceiro pódio consecutivo na temporada, Pérez destacou que queria entregar uma dobradinha para a Red Bull no Hermanos Rodriguez, mas não teve condições de atacar Hamilton nas voltas finais apesar de ficar bem próximo. O piloto também agradeceu o imenso apoio do público mexicano neste domingo.

“É um dia inacreditável. É claro que queria mais, queria o 1-2 para a equipe. Estivemos bem perto, mas não tinha uma chance de ultrapassar. Dei todo o meu coração por essas pessoas, e eu realmente conseguia ouvi-los entrando no setor do estádio, foi bem incrível”, declarou Sergio em entrevista à David Coulthard após a prova.

Sergio Pérez foi ao pódio no México (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o resultado no México, Pérez é quarto colocado no Mundial de Pilotos com 165 pontos, 21 atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes, que ocupa o terceiro posto na tabela.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.