Pérez, Russell e dupla da Alpine entram em investigação na classificação de São Paulo

George Russell, Sergio Pérez, Esteban Ocon e Pierre Gasly foram convocados para a sala dos comissários após bloquearem adversários na saída do pit-lane na classificação do GP de São Paulo

George Russell, Pierre Gasly, Sergio Pérez e Esteban Ocon estão sob investigação da direção de prova após a classificação do GP de São Paulo, disputada nesta sexta-feira (3). Os três pilotos vão para a sala dos comissários pelo mesmo motivo: bloqueio de outro competidor na saída do pit-lane.

Russell, que se classificou em sexto para a corrida de domingo, causou o incidente ainda no Q1. Na ocasião, o inglês da Mercedes bloqueou o próprio Gasly, que também no primeiro segmento da classificação, bloqueou a AlphaTauri de Yuki Tsunoda. Esteban Ocon, por sua vez, atrapalhou a saída de Max Verstappen nos boxes.

Os quatro carros podem ser punidos por violarem o Artigo 37.5 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 e o Artigo 12.2.1 do Regulamento Esportivo da FIA. Gasly foi convocado para a sala dos comissários a partir das 16h45 (de Brasília, GMT-3), enquanto Russell, Pérez e Ocon aparecerão por lá a partir das 17h00.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly é atrapalhado por George Russell na saída dos boxes durante Q1 em São Paulo (Foto: reprodução/F1 TV)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.