Pérez lamenta 9º lugar no grid dos EUA e diz que mudanças da Red Bull “não funcionaram”

Depois de mais uma classificação decepcionante na Fórmula 1, Sergio Pérez reclamou das mudanças feitas no carro da Red Bull e destacou o equilíbrio na tabela de tempos nos EUA

Sergio Pérez, mais uma vez, passou longe das melhores posições do grid com a Red Bull na classificação do GP dos EUA, realizada nesta sexta-feira (20), em Austin. Com 1min35s173 em sua melhor volta, o mexicano vai largar apenas na nona posição no domingo, novamente no meio do pelotão. Após a atividade, ‘Checo’ reclamou das mudanças feitas no carro.

Segundo o companheiro de Max Verstappen que também não teve um bom dia —, as mudanças, testadas no único treino livre do fim de semana, não funcionaram. Agora, equipe e piloto vão projetar a melhor maneira de se recuperar nas duas atividades previstas para o sábado.

Relacionadas


“Sofri bastante com o equilíbrio do carro, tanto em baixa velocidade quanto em alta. Tivemos de fazer algumas mudanças — que provavelmente não nos ajudaram da forma que pensamos”, lamentou Pérez. “É o que acontece nessas etapas de corrida sprint, infelizmente. Mas é apenas parte do desafio. Então, vamos ver o que podemos fazer amanhã”, disse.

Segundo o mexicano, a diferença entre as equipes foi muito pequena na classificação de Austin, o que acabou decretando o resultado negativo. De fato, Pérez terminou 0s450 atrás do pole Charles Leclerc, mas também sofreu para passar no Q2 — foi apenas 0s018 mais rápido que Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

Pérez não gostou das mudanças feitas no carro da Red Bull (Foto: AFP)

“As distâncias eram tão pequenas hoje, poderíamos ter terminado de uma maneira muito diferente na classificação”, avaliou. “Mas estamos do lado errado [do grid]. Então, espero que amanhã possamos ter uma classificação melhor e somar alguns pontos [na sprint”, finalizou.

Leclerc larga em primeiro, seguido por Lando Norris e Lewis Hamilton, que fecham o top-3 no grid. Carlos Sainz sai em quarto, George Russell em quinto, e Verstappen — já tricampeão mundial — inicia a disputa em sexto.

Por fim, Pierre GaslyEsteban Ocon, Pérez e Oscar Piastri completam o grupo dos dez primeiros colocados do grid de domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h.

Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.