Pérez lamenta falta de investigação em acidente com Magnussen: “Carro foi destruído”

Mexicano falou sobre a batida forte que o tirou de cena em Mônaco e ficou frustrado que a direção de prova não investigou Magnussen pela atitude

Pérez virou passageiro após toque de Magnussen em Mônaco (Vídeo: Reprodução/F1)

A corrida de Sergio Pérez neste domingo (26) em Mônaco durou apenas três curvas. Acertado por Kevin Magnussen na Massenet, o mexicano virou passageiro e protagonizou uma cena forte, que resultou em bandeira vermelha. O abandono foi o resultado de um fim de semana – mais um – para se esquecer na temporada.

O dinamarquês deu sua versão do incidente e afirmou que foi espremido contra a parede por Checo. O piloto da Red Bull falou sobre a batida e disse que a colisão foi totalmente desnecessária, afinal, ele já tinha perdido uma posição na largada para um dos carros da Racing Bulls.

“Na primeira volta, estava saindo da curva, basta ver a câmera on-board. Fiquei surpreso que Kevin manteve a velocidade naquele ponto, não havia o porquê. É importante levar as coisas com um pouco mais de calma, foi um acidente bem perigoso”, analisou.

O que mais chamou a atenção de Sergio foi que a direção de prova anunciou, ainda durante a corrida, que não investigaria o incidente entre eles. A decisão frustrou o piloto, afinal isso poderia acarretar em uma suspensão para Kevin por uma corrida.

Sergio Pérez e o carro completamente destruído (Foto: Reprodução/F1)

“Estou bastante desapontado, meu carro foi completamente destruído e ficou com muitos danos. Não foi um fim de semana dos mais tranquilos, mas voltaremos muito fortes, confio totalmente na minha equipe”, completou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.