Magnussen culpa Pérez por forte batida em Mônaco: “Fui espremido contra parede”

O dinamarquês fez sua defesa do incidente na primeira volta do GP de Mônaco e acredita que Pérez não lhe deu espaço e, assim, foi espremido pelo mexicano na batida

Pérez virou passageiro após toque de Magnussen em Mônaco (Vídeo: Reprodução/F1)

Kevin Magnussen falou sobre o impressionante acidente deste domingo (26), ainda na primeira volta do GP de Mônaco. Na visão do dinamarquês, a responsabilidade da batida que causou bandeira vermelha é toda de Sergio Pérez.

“Do meu ponto de vista, tinha boa parte da minha dianteira na frente da traseira dele e confiei que deixaria espaço para mim. Quando fizemos contato, eu que fui espremido contra a parede”, falou o piloto da Haas.

O mexicano duelava para manter seu 18º posto quando foi acertado na traseira pelo dinamarquês. O toque entre ambos fez com que ele perdesse o controle e batesse no muro da Massenet.

Isso destruiu a Red Bull de Pérez e, além disso, levou de passagem o alemão Nico Hülkenberg. Caso Kevin seja considerado culpado pelo acidente, pode levar pontos na carteira e ser suspenso por uma corrida da Fórmula 1. Neste momento, o piloto tem dez.

Acidente na largada em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

Magnussen seguiu com críticas fortes a Checo e com a defesa de que não teve culpa pelo incidente entre os dois. “Não é uma curva onde você está freando, e sim na reta. Só cabe um carro, caso contrário, você deixa seu adversário sem opção. É a análise que faço”, completou.

A F1 volta em duas semanas para a disputa do GP do Canadá, em Montreal, válido pela nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.