Pérez lamenta perda de potência do motor em Miami: “Faríamos outra dobradinha”

Piloto sofreu com problema no motor, que matou chances do mexicano conseguir pódio - e até mesmo uma dobradinha - em Miami

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Max Verstappen venceu o GP de Miami da Fórmula 1 neste domingo (08), mas nem todos na Red Bull estão plenamente satisfeitos. O companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez, enfrentou perda de potência do motor durante a corrida e, mesmo segurando a quarta posição, não conseguiu almejar coisas maiores na disputa.

“Acho que perdemos outra dobradinha hoje, para ser honesto. Tínhamos um ritmo tremendo. Estava pressionando Carlos (Sainz) e cuidando dos meus pneus na primeira sequência, mas tivemos esse infeliz problema com o motor. É uma pena”, lamentou ‘Checo’.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez lamentou chance perdida em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

Sem saber exatamente qual problema afetou o motor do RB18, Pérez revelou ter perdido muito tempo de voltas nas retas em Miami – principal ponto forte da Red Bull no traçado de rua do sul da Flórida. Assim, o mexicano não conseguiu acumular ritmo para ultrapassar o terceiro colocado Carlos Sainz – ainda que o safety-car no fim tenha oportunizado uma última sequência de pneus médios.

“É muito frustrante que essas coisas continuam acontecendo, mas por outro lado, não foi ruim conseguir terminar em quarto. Tive uma pequena chance de ultrapassar Carlos (Sainz) e fui atrás dela. Sabia que a pista estaria suja, mas penso que mesmo que tivesse conseguido ultrapassá-lo, ele logo daria o troco. Não tinha velocidade alguma nas retas”, declarou Pérez.

O decepcionado Sergio Pérez vai em busca da recuperação na F1 2022 daqui duas semanas, quando a categoria retornar – entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.