Pérez minimiza resultado no Brasil, mas diz que “precisa desempenhar bem” em Las Vegas
Sergio Pérez reconheceu que ainda está em um momento de pressão na Red Bull e busca “desempenhar bem” em Las Vegas para respirar mais aliviado
A situação de Sergio Pérez na Red Bull parece estar se encaminhando para a continuidade do mexicano ao lado de Max Verstappen em 2025, apesar de fracas performances nesta temporada. Mesmo com a tempestade passando, o piloto do #11 ainda não respira tranquilamente e entende que precisa “desempenhar bem” no GP de Las Vegas, apesar de acreditar ter sido competitivo no Brasil.
O mexicano viu sua vaga sendo ameaçada diversas vezes ao longo da temporada, mas um novo acerto entre patrocinadores de Pérez e a Red Bull pode ter garantido o #11 na equipe para além de 2024. Ainda assim, o veterano não ameniza a pressão que sofre para salvar o assento que ocupa e, possivelmente, sua carreira.
Pérez, que tem como um ponto forte as corridas de rua, também reconheceu que a etapa norte-americana é uma de suas favoritas. No ano passado, o piloto da Red Bull terminou no pódio, mas perdeu o segundo posto para Charles Leclerc, enquanto Verstappen venceu.
“É uma pista que gosto. Adoro a experiência de correr em circuito de rua, com as paredes apertadas, e a sensação de dirigir pela Las Vegas Strip ou em direção à Esfera, que fica imensa acima de você, é incomparável. Embora seja um espetáculo de corrida, para todos que estão assistindo e acompanhando de casa, é uma corrida em que sei que preciso desempenhar bem e maximizar tanto o desempenho do carro quanto o meu”, explicou.

“Tenho trabalhado com a equipe e sinto que em São Paulo estávamos muito mais competitivos do que conseguimos mostrar”, disse.
Em comparação com 2023, Pérez espera chegar para o fim de semana com mais dados e informações, uma vez que o circuito de Las Vegas estreou na categoria no ano passado. Na ocasião, os pilotos e as equipes conheceram a pista de fato apenas no TL1.
“Essa corrida no ano passado foi um grande desconhecido, uma corrida totalmente nova. Era uma pista com asfalto novo para todos nós e enfrentamos temperaturas nas quais normalmente não corremos. Mal tivemos dados em 2023, então, este ano, estamos abordando esse circuito de rua com muito mais informações e compreensão”, pontuou.
Com somente 151 pontos somados e quatro pódios, Pérez está apenas na oitava posição do Mundial de Pilotos nesta temporada.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de novembro, para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton e Mercedes se arrastam em fim melancólico de casamento histórico na F1

