Pérez minimiza rumores sobre futuro na Red Bull: “Equipe sabe do meu potencial”

99 pontos atrás de Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1, Sergio Pérez deu de ombros em relação aos rumores sobre o futuro na Red Bull e assegurou que está focado em colocar a performance de volta nos trilhos

Sergio Pérez afirmou que “não está preocupado” com os rumores sobre o futuro na Red Bull. 99 pontos atrás de Max Verstappen, companheiro na escuderia dos energéticos, na classificação da Fórmula 1, o mexicano ressaltou que está focado apenas em colocar a temporada de volta às trilhos.

Pérez tem enfrentado dificuldades de performance especialmente na classificação. No fim de semana, Helmut Marko, consultor da equipe dos energéticos, pressionou por melhora do #11, mas assumiu que a Red Bull também precisa avaliar o que está acontecendo.

Sergio Pérez fechou a corrida em Silvertone na sexta colocação (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de largar em 15º no GP da Inglaterra, Pérez avançou até a sexta colocação, mas entende que poderia ter ido mais longe não fosse um toque com Esteban Ocon no início da disputa em Silverstone.

“Nada funcionou hoje. Tive uma ótima largada, mas aí fui atingido por Ocon na primeira volta e perdi uma posição ao invés de ganhar, então isso tornou a recuperação ainda mais difícil. Usei demais o pneu naquele primeiro stint, paramos acho que três voltas antes do safety-car, então não era para ser, mas, no fim, demos tudo e fiz o que foi possível”, seguiu.

Apesar de ter conseguido superar Carlos Sainz Jr. e Fernando Alonso na parte final da corrida em Silverstone, Pérez apontou que era difícil seguir os rivais de perto.

“Foi realmente difícil progredir, especialmente no final, onde todos estavam com os pneus com o mesmo número de voltas, não há um delta de pneu, foi muito difícil conseguir qualquer progresso, pois seguir em alta velocidade é complicado”, avaliou. “Sim, isso torna tudo mais difícil, quando você quer seguir, só perde downforce, então fica difícil. Acho que com um pouco mais de sorte, poderíamos terminar mais à frente”, ponderou.

Longe da parte final da classificação desde o GP de Miami, em maio passado, Pérez reconhece que precisa dar um jeito de melhorar a performance na definição do grid para ter mais chances na corrida.

“Acho que é uma soma d detalhes. Me tornei mais sensível ao carro nas últimas corridas, especialmente aos sábados, com pouco combustível, algo em que vou trabalhar a partir de amanhã no simulador com a equipe”, avisou. “Temos algumas ideias, mas operamos em uma janela muito pequena de detalhes que, sim, quer dizer, nós precisamos de um sábado forte. O positivo é que o ritmo está lá no domingo, quando os pontos são distribuídos, mas temos de entender e ter um fim de semana limpo, pois o ritmo está lá”, sublinhou.

“Estamos progredindo, pois o ritmo está lá nos domingos, mas é uma questão do fim de semana como um todo. Tivemos alguns fins de semana ruins”, ponderou. “No fim das contas, só importa onde vamos terminar em Abu Dhabi. Ainda é uma temporada longa, acredito completamente que posso colocar a minha temporada nos trilhos”, declarou.

Por fim, ao comentar as especulações em relação ao futuro na Red Bull, Pérez destacou que “não dá a mínima” para os rumores.

“Em 13 anos na F1, já vi de tudo. Não estou preocupado com nada disso, estou principalmente focado em colocar a minha temporada de voltas aos trilhos e garantir que eu siga curtindo”, defendeu. “Tenho apoio total de Helmut [Marko] e Christian [Horner], toda a equipe está me apoiando, sabem o que eu posso fazer, sabem do meu potencial, e estão totalmente me apoiando”, encerrou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.