Pérez prega foco em 2024 para seguir na Red Bull: “Não quero distrações”

Com o futuro ainda incerto na Red Bull, Sergio Pérez espera ter um bom começo de temporada para começar as negociações de contrato para 2025

Sergio Pérez começa a temporada 2024 da Fórmula 1 pressionado e tendo de se provar dentro da Red Bull. Embora tenha conseguido o vice no Mundial de Pilotos em 2023, o mexicano teve desempenho muito abaixo do esperado e, por isso, corre o risco de não ter um contrato com os austríacos para 2025. Assim, na tentativa de se manter na melhor equipe do grid, o #11 está focado em começar o ano com o pé direito.

Embora tenha ensaiado uma disputa pelo título ao vencer duas das primeiras quatro corridas, e tenha concluído a temporada na segunda colocação, Pérez teve um ano para esquecer em 2023. 

O piloto mexicano enfrentou diversos problemas aos sábados e se tornou o pior classificador da história da Red Bull. Tendo de largar do meio do pelotão, Pérez era obrigado a escalar o grid para voltar às posições de ponta, mas nem sempre conseguiu fazer isso com eficiência. Assim, fechou o ano com apenas nove pódios, enquanto o companheiro Max Verstappen ficou no top-3 em 21 oportunidades.

‘Checo’ ainda tem contrato com a Red Bull para 2024, mas o futuro com a equipe austríaca ainda é incerto. Inclusive, rumores apontam que a marca dos energéticos está interessada nos trabalhos de Alexander Albon

Pérez vai tentar calar os críticos com “melhor temporada da vida” em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Para tentar se manter na melhor equipe do grid, o mexicano reforçou que, em um primeiro momento, o objetivo é começar o ano da melhor forma possível.

“Acho que estou em uma grande equipe. Obviamente, fazer parte da família Red Bull tem sido incrível. Veremos o que o futuro reserva. Por enquanto, estou totalmente focado no início do ano e, em um cenário ideal, poderei continuar por aqui por mais alguns anos”, disse Pérez.

“O início da temporada será muito movimentado. Portanto, meu principal objetivo é me concentrar nas primeiras corridas. Mas não defini nenhuma meta específica. Por enquanto, estou apenas me concentrando nas cinco primeiras corridas para tirar o máximo proveito, porque isso vai consumir muita energia de mim, então não quero distrações”, finalizou o titular da Red Bull.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.