Pérez reclama de “bagunça” na classificação no México: “Poderíamos brigar por pole”

Em casa e com torcida fervorosa a seu favor, 'Checo' Pérez não conseguiu fazer valer apoio. Piloto mexicano culpou problemas elétricos do RB18 por desempenho abaixo do esperado

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA CIDADE DO MÉXICO de F1 | Briefing

Mesmo com o apoio intenso vindo das arquibancadas, Sergio Pérez não teve uma das melhores classificações deste sábado (29) de Fórmula 1. No GP da Cidade do México, ‘Checo’ largará na quarta colocação — atrás do pole-position e companheiro de equipe, Max Verstappen, e dos dois carros da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após a sessão classificatória no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Red Bull explicou por que teve desempenho abaixo do esperado — e culpou problemas apresentados pelo RB18, bólido taurino para a temporada 2022.

“Foi uma grande pena, tivemos um problema elétrico durante toda a classificação. Tivemos dificuldades com o DRS e era importante garantir que tudo corresse bem”, começou a explicar ‘Checo’.

Sergio Pérez: apoio da torcida não virou performance na pista (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estava basicamente ‘cego’ durante a classificação. Sem tempos de referência, informações do equilíbrio dos freios e tempos de volta. Foi uma bagunça. Quando olho para trás, vejo que quase fui eliminado no Q1 e no Q2 — portanto, estar em 4º não é o fim do mundo, mas poderíamos estar na briga pela pole”, completou.

Questionado por que optou por sair dos boxes antes dos adversários e abrir as ações de pista em cada sequência, Pérez justificou e citou que nada tinha a perder com a estratégia escolhida — voltando, também, a cutucar o RB18.

“Queríamos fazer nosso próprio plano. Nada tínhamos a ganhar saindo depois. Acreditamos que a evolução da pista era mínima. O que faltou para mim foi uma referência de volta e onde eu estava com o equilíbrio dos freios”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.