Pérez relata “problemas mecânicos” e diz que GP da Itália “será mais difícil do que esperava”

Ao contrário do que disse Max Verstappen, companheiro de Red Bull, Sergio Pérez não gostou em nada do desempenho do RB20 durante o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Monza

Mesmo optando por seguir um caminho diferente de desenvolvimento, precisando dar um passo atrás para então poder avançar, o desempenho da Red Bull durante o primeiro dia de atividades do GP da Itália não agradou em nada Sergio Pérez. De acordo com o mexicano, o único ponto positivo sobre a sexta-feira foi o ritmo de corrida promissor.

Assim como aconteceu com Max Verstappen, que terminou o dia em 14º, o dono do RB20 #11 teve um resultado muito aquém do esperado no TL2 — marcou o tempo de 1min21s678 e ficou 0s940 atrás de Lewis Hamilton, o mais rápido o dia. No entanto, ao contrário de Checo, o tricampeão gostou da performance do bólido e espera que os taurinos sejam competitivos em Monza.

Durante a segunda sessão, Pérez revelou que perdeu muito tempo por causa da troca da caixa de câmbio que precisou ser feita pela Red Bull. “Sofremos com alguns atrasos e a sessão foi interrompida pela bandeira vermelha”, disse em entrevista ao site oficial da F1. Kevin Magnussen foi o responsável pela paralisação das atividades após perder o controle da Haas e bater forte no muro.

“Ainda tivemos alguns problemas mecânicos porque tudo teve de ser feito rapidamente, então acho que só temos de esperar e ver como o carro se comporta”, continuou. “O ponto positivo ficou por conta da ritmo de corrida, que pareceu um pouco mais promissor. Mas ainda não encontramos o melhor ajuste, que muda de curva para curva”, pontuou Pérez.

Sergio Pérez não gostou do desempenho do RB20 nesta sexta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton bate Norris por 0s003 e põe Mercedes na liderança do TL2 do GP da Itália

“Mas não será tão fácil quanto esperávamos. Os problemas no carro ainda existem. Estamos lutando contra isso, tentando fazer o melhor possível. E espero que possamos ir bem no sábado — especialmente em ritmo de volta lançada — e brigar na corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.