Pérez fala que renovação com Red Bull após vitória em Mônaco é “cereja do bolo”

Sergio Pérez comemorou bastante o fim de semana apoteótico em Mônaco, com vitória e renovação de contrato com a Red Bull por mais dois anos, e disse que "se sente em casa" com a equipe austríaca

A Red Bull já havia cantado a bola: bastava a Sergio Pérez continuar fazendo o bom trabalho que vinha executando para ter seu contrato renovado. E a resposta do mexicano não poderia ter sido mais clara, com a vitória no GP de Mônaco num fim de semana em que a Ferrari se mostrou favorita desde o início. Para Checo, a garantia de mais duas temporadas defendendo a equipe austríaca foi “a cereja do bolo”.

Logo após o anúncio oficial da Red Bull, Pérez comemorou a renovação até 2024 em sua conta oficial no Twitter. “Vencer o GP de Mônaco é um sonho para qualquer piloto, e comemorar a minha primeira vitória lá com o anúncio de que continuarei com a Red Bull até 2024 é a cereja do bolo. #Nuncadesista”, escreveu o mexicano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na Garagem: Senna opera ‘milagre’, segura Mansell e vence em Mônaco pela 5ª vez

Sergio Pérez venceu em Mônaco, um fim de semana para ficar na memória (Foto: Red Bull Content Pool)

Checo chegou para a disputa da sétima etapa do calendário determinado, principalmente após toda a polêmica em torno do jogo de equipe da Red Bull no GP da Espanha. Na etapa anterior, o mexicano acatou o pedido do time para deixar Max Verstappen passar, o que resultou na vitória do holandês, com Pérez terminando em segundo e dizendo ainda no carro que conversaria depois com a equipe.

Ainda em Barcelona, Christian Horner tratou de explicar que ambos estavam em estratégias diferentes de pneus, então não valeria a pena arriscar a dobradinha numa disputa de pista. O chefe dos taurinos disse ainda que Pérez havia entendido e que o assunto estava esclarecido.

LEIA MAIS
Blog do Victor Martins: Pérez e Red Bull: o que significa a renovação

Em Mônaco, porém, Checo mostrou desde os treinos livres que daria trabalho aos líderes do Mundial Charles Leclerc e Verstappen, chegando a liderar o TL3. Horner celebrou bastante o fim de semana “em chamas” de Pérez, que agora recebe como prêmio a renovação com a Red Bull por mais dois anos.

“Estou muito orgulhoso por ser membro desta equipe e me sinto completamente em casa aqui agora”, declarou o piloto do carro #11 em comunicado no site oficial da Red Bull. “Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max, dentro e fora da pista, definitivamente nos ajuda a avançar ainda mais.”

Pérez ressaltou ainda que, ao lado da Red Bull, construiu “um enorme momento como equipe, e esta temporada está mostrando isso”. “Estou empolgado para ver para onde seremos levados no futuro”, finalizou.

Vale ressaltar que a vitória em Mônaco deixou Pérez a apenas 15 pontos de Verstappen, e o próprio Christian Horner garantiu que não há motivos para dar ordens de equipe em favor do atual campeão da F1, uma vez que os dois têm chances de título em 2022.

Pérez chegou na Red Bull no ano passado e tem até o momento duas vitórias pela equipe, conquistadas no GP do Azerbaijão em 2021 e nas ruas de Monte Carlo no último domingo. Mas, sem dúvida, um dos momentos memoráveis do mexicano defendendo o time dos energéticos foi a disputa frenética com Lewis Hamilton em Abu Dhabi, no ano passado. Pérez vendeu caro a posição para o piloto da Mercedes, ajudando Max Verstappen a se aproximar do inglês. No final, Max conquistou seu primeiro título na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.