Pérez ainda vê “trabalho a ser feito”, mas afirma: “Dia foi melhor do que parece”

Sergio Pérez ficou na 12ª colocação nos dois primeiros treinos livres do GP dos Países Baixos e acabou escapando da pista e passeando na brita no TL2

Após receber um novo voto de confiança da Red Bull durante o recesso de verão, Sergio Pérez voltou às pistas para os primeiros treinos do GP dos Países Baixos sem grande alarde. O mexicano ficou na 12ª posição nas duas sessões de sexta-feira (23) e comentou que ainda há trabalho a ser feito no RB20, apesar de enxergar um dia mais positivo do que parece. 

Segundo o mexicano, o sábado será movimentado para a equipe, que busca fazer os últimos ajustes em Zandvoort. Para Pérez, ainda é necessário melhorar o ritmo de corrida para domingo. Além disso, o piloto do #11 também apontou que o carro dele está bem diferente do #1 de Max Verstappen

Em ambas as sessões, Pérez acabou sofrendo escapadas no começo da volta. Com pista molhada no TL1, o mexicano acabou passando reto e não conseguiu fazer a curva 1, enquanto que, no TL2, o piloto travou os pneus no mesmo ponto e passou pela brita para voltar ao traçado. 

“Estamos testando algumas coisas. Nosso dia foi um pouco melhor do que parece pela tabela. Acabei cometendo um erro na curva 12 e escapei, então perdi alguns décimos. No geral, ainda temos trabalho a ser feito, especialmente no ritmo de corrida para tentar alcançar os que estão à frente. Estamos com dois carros bem diferentes, então temos um dia movimentado pela frente”, comentou. 

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez também tem de lidar com uma novidade neste fim de semana. De licença parental, o engenheiro de corrida, Hugh Bird, não está em ação nesta rodada nos Países Baixos. Com isso, Richard Wood, engenheiro de performance da Red Bull, assume o posto. 

Para Pérez, a situação é nova e ainda precisa de um período de adaptação. O mexicano, porém, acredita que a sintonia com o engenheiro interino ficará cada vez melhor. 

“É uma novidade para todos nós ter Wood como engenheiro de corrida. É algo que chama a atenção ao meu lado, mas a cada sessão ficará melhor e estarei mais acostumado”, disse.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.