Pérez vê dever cumprido ao “somar máximo de pontos” após vitória na sprint em Baku

A vitória tranquila do mexicano neste sábado confirmou o desejo de Pérez para esta corrida sprint: pontuar o máximo possível. Agora, promete ir com tudo para triunfar na prova de domingo

O triunfo na corrida sprint deste sábado (29) não vai contar na estatística mas, uma vez mais, Sergio Pérez venceu uma prova em circuito de rua, dessa vez em Baku. São oito pontos conquistados, saltando para 62 pontos na classificação do campeonato, agora treze atrás do líder, Max Verstappen.

Checo manteve uma distância bastante segura de Charles Leclerc para garantir a vitória, cerca de 4s463 à frente do monegasco. Ao final da sprint, o mexicano exaltou o dever cumprido para a corrida de curta, de 100 km.

Relacionadas


“Nosso objetivo principal era marcar o máximo de pontos possíveis, acho que foi bom. Muita pressão foi colocada sobre nós, mecânicos e engenheiros”, disse Checo.

Sergio Pérez venceu mais uma corrida de rua na F1, dessa vez em Baku (Foto: AFP)

Pérez venceu também na Arábia Saudita e ganhou um pouco mais de ânimo após este triunfo em Baku para a temporada 2023. Na corrida deste domingo (30), o mexicano parte da terceira posição e acredita que a prova será completamente diferente do que foi a sprint em que venceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“[A terceira posição] Não é a ideal para a prova, mas estaremos com cargas mais altas de combustível e acredito que serão condições de pista distintas. Quero dar tudo de mim para vencer amanhã”, completou Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 8h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.