Pérez cita temor da Mercedes na ida de Hamilton à Ferrari: “Pode levar informações”

Apesar da desconfiança de Sergio Pérez, Toto Wolff, chefe da Mercedes, reforçou que ainda confia em Lewis Hamilton e compartilhar informações técnicas não será um problema

Sergio Pérez acredita que, depois das 11 temporadas juntos, a relação de Lewis Hamilton e Mercedes finalmente ficou abalada na Fórmula 1. De acordo com o titular da Red Bull, a ida do heptacampeão para a Ferrari em 2025 fragilizou a confiança da equipe de Brackley, que não deve compartilhar muitos dados técnicos com o #44.

Hamilton chocou o mundo do esporte depois de confirmar, antes mesmo de a pré-temporada da F1 2024 começar no Bahrein, que vai defender a Ferrari em 2025. Dessa forma, o britânico corre uma temporada completa junto da Mercedes sabendo que o longo casamento com o time alemão não tem um futuro e se encerra ao fim de 2024.

Com a relação se encerrando ao fim da temporada, surgiram especulações de que George Russell será a prioridade da equipe e que Hamilton não vai receber tantas informações sobre o equipamento como seu companheiro de equipe. Porém, Toto Wolff, chefe da Mercedes e amigo de Lewis, negou esse cenário.

“Vamos avaliar ao longo do ano o que isso significa em termos de informações técnicas. Mas isso não é algo que me incomoda. Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipes e os prazos de aviso são de apenas seis meses. Não tenho dúvidas da integridade de Lewis no que diz respeito ao compartilhamento de informações”, contou Toto.

Frédéric Vasseur levou Lewis Hamilton para a Ferrari (Foto: Reprodução)

Mas, para Sergio Pérez, o cenário deve ser completamente diferente, uma vez que Hamilton tem conflitos de interesses com a Mercedes e pode levar algumas informações para a Ferrari.

“Vai ser interessante assistir de fora como tudo vai se desenrolar. Tendo um piloto que movimenta as coisas, todos sabemos o quanto as equipes ficam receosas em compartilhar informações. Como Lewis está lá há muitos anos, acho que ele pode levar muito conhecimento para a Ferrari. Portanto, vai ser interessante observar tudo isso”, finalizou.

Falando em confiança, legalny bukmacher traz os sites mais confiáveis de apostas na Polônia.

A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.