Pérez crê em Red Bull “com ritmo de corrida forte” após aprendizado em Ímola

Sergio Pérez guiou pela primeira vez, de forma competitiva, o carro da Red Bull em um circuito diferente de Sakhir. As primeiras impressões do mexicano sobre a performance do RB16B foram positivas mesmo diante de “um momento ruim” com o incidente com Esteban Ocon no TL1 em Ímola

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A sexta-feira (16) de treinos livres do GP da Emília-Romanha foi de altos e baixos para Sergio Pérez. Na sessão pela manhã no circuito de Ímola, o mexicano teve a quilometragem comprometida em razão de um estranho acidente que teve também a participação de Esteban Ocon e realizou apenas 15 voltas. No TL2, ‘Checo’ conseguiu uma jornada um pouco mais normal, completou 25 voltas e registrou, na melhor delas, 1min16s411, marca que lhe garantiu o 6º melhor tempo do dia.

Foi a primeira vez que Pérez pilotou o Red Bull RB16B, ao menos de forma competitiva, em um circuito diferente de Sakhir — na apresentação do carro, o mexicano chegou a pilotar durante um dia de filmagem em Silverstone, mas com quilometragem e velocidade limitados.

E Ímola é um circuito com características bem distintas na comparação com o traçado barenita, há poucos trechos em que se obtém grande velocidade e é mais travado. Além disso, fez muito frio nesta sexta-feira, com a temperatura ambiente variando entre 12 e 14ºC, bem diferente dos quase 40ºC que os pilotos enfrentaram nos testes de pré-temporada e também na sexta-feira e no sábado de treinos no Bahrein.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; ÍMOLA; TREINO LIVRE; SEXTA-FEIRA;
A sexta-feira para Pérez não foi das mais fáceis em Ímola (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Definitivamente, foi bom ter feito um bom número de voltas na segunda sessão de hoje e sentir o carro numa pista diferente. As condições da pista são, obviamente, muito diferentes aqui na comparação com o Bahrein, então estou somente aprendendo como o carro se comporta em pistas diferentes”, destacou.

Pérez reforçou que ainda está em fase de adaptação ao carro da Red Bull e ao estilo de pilotagem que o RB16B impõe. E mesmo ainda conhecendo as manhas do modelo taurino, ‘Checo’ se mostrou à vontade para fazer as avaliações.

“Aprendemos muito hoje como equipe e, a cada volta que faço, aprendo algumas manhas aqui e ali. O ritmo de corrida parece forte e o carro está bom, espero que possamos encaixar tudo na classificação amanhã”, comentou.

Sobre a ocorrência com Esteban Ocon no treino livre da manhã, Pérez amenizou. “Com o incidente desta manhã, não tínhamos rádio, então acho que houve um erro de comunicação sobre isso. Foi apenas um momento ruim”, concluiu o piloto de 31 anos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube