Pérez volta a falar em desconforto com RB18, mas pede “trabalho e compreensão” na França

Apenas décimo no TL2 da Fórmula 1 em Paul Ricard, nesta sexta-feira, 'Checo' voltou a questionar desenvolvimento do carro taurino para a temporada, mas destacou confiança de que sorte vai virar em Le Castellet

F1 2022 AO VIVO: FERRARI MOSTRA FORÇA E LIDERA TREINOS LIVRES GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Sergio Pérez foi somente o 10º colocado do segundo treino livre da Fórmula 1 em Paul Ricard, na França, nesta sexta-feira (22). Enquanto o chefe da Red Bull, Christian Horner, apontou que o mexicano estava “tentando algo novo” em Le Castellet, o próprio ‘Checo’ voltou a dizer que não se sente mais tão confortável com o carro taurino.

Anteriormente, Pérez questionou o desenvolvimento do RB18, já que admitiu desconforto – algo que, no começo da temporada, disse não sentir. Após levantar a dúvida quanto ao bólido energético e ainda buscando entender o que acontece, o piloto da Red Bull destacou esperança no trabalho dos funcionários da equipe para se recuperar no fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez voltou a dizer que não está nada confortável com o carro da Red Bull para 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Obviamente, não estou muito confortável no momento com o carro. Acho que há um bom trabalho e compreensão para fazermos esta noite. Vamos tentar pegar as melhores peças para a classificação e para a corrida”, disse ‘Checo’.

O piloto mexicano demorou a sair da garagem no TL2, perdendo valioso tempo de pista na sessão derradeira do dia. Questionado sobre, Pérez minimizou o problema – mas reconheceu que a questão o fez ter pouca experiência com os compostos da Pirelli no circuito de Paul Ricard.

“Nós estávamos tendo alguns atrasos, nada específico. Tivemos um pequeno problema com uma das barras estabilizadoras, mas nada importante”, apontou. “Mas sim, foi um período muito curto com o pneu macio, mas é o que é. Espero que amanhã possamos juntar tudo e estar na luta”, finalizou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

O QUE ESPERAR DA ALPINE NO GP DA FRANÇA DE F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.