Red Bull se vê “relativamente bem” na França e diz que Pérez “tentou algo novo”

Christian Horner gostou do que viu na Red Bull nesta sexta-feira, embora esteja um pouco distante da rival Ferrari. O chefão pretende fazer ajustes na asa dianteira do RB18 para ter uma boa performance na classificação

A Red Bull encerrou os treinos desta sexta-feira (22) em Paul Ricard atrás da Ferrari tanto no TL1 liderado por Charles Leclerc, quanto no TL2 liderado por Carlos Sainz. Na avaliação do chefe da equipe taurina, Christian Horner, porém, nada está perdido.

O austríaco tratou de elogiar a performance da equipe italiana neste primeiro dia de treinos no circuito francês. “A Ferrari teve um carro rápido durante toda a temporada até aqui e podemos ver que estão competitivos novamente neste fim de semana”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Horner gostou do que viu na Red Bull de pneus macios e médios, mas pontuou que há ajustes a serem feitos para o fim de semana.

Sergio Pérez ficou apenas em décimo no TL2 da França (Foto: Red Bull Content Pool)

“Especialmente com o pneu duro, nosso desempenho foi relativamente bom, mesmo dando apenas cinco voltas. Somos competitivos no primeiro e segundo setores, mas há algo a ser consertado para sermos rápidos no terceiro”.

LEIA MAIS
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de julho

Christian chamou a atenção para a atuação de Sergio Pérez, que terminou o TL2 na décima posição, pouco mais de 1s5 dos líderes. O diretor da equipe pensa em uma alternativa que dê condições ao mexicano ir além nos treinos de sábado (23).

“Checo estava apenas tentando algo diferente, nada que salte aos nossos olhos. Talvez se colocarmos um pouco mais de asa dianteira, é algo que esperamos corrigir durante a noite. Há muitos dados para analisarmos”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.