Sexta-feira em Silverstone tem céu azul e calor para treinos livres do GP dos 70 Anos

A Fórmula 1 segue em Silverstone e acelera a partir desta manhã de sexta-feira para o fim de semana de celebração de uma data histórica para a categoria. O clima, no entanto, não tem nada de britânico. Nem mesmo a chuva é uma possibilidade para as próximas horas

Dias depois de ter sido palco do GP da Inglaterra, Silverstone recebe, de forma inédita, a Fórmula 1 pelo segundo fim de semana consecutivo. Em razão do calendário revisado por conta da pandemia do novo coronavírus, a antiga base aérea britânica foi designada pela categoria para a realização de uma nova prova, que foi batizada como GP dos 70 Anos da Fórmula 1.

O início das atividades vai começar logo mais, nesta manhã de sexta-feira (7) que, no entanto, não traz nada do clima tipicamente britânico. O dia amanheceu ensolarado, e a tendência é que siga assim ao longo das próximas horas.

F1; FÓRMULA 1; GP DOS 70 ANOS; SILVERSTONE;
Boxes da Haas nesta sexta-feira do fim de semana do GP dos 70 Anos da F1 (Foto: Haas)

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente neste momento, quando restam pouco mais de uma hora para o início do primeiro treino livre, é de 24ºC, com sensação térmica idêntica.

Os termômetros vão alcançar 31ºC de máxima, que vai ser registrada durante o segundo treino livre. A chance de chuva, segundo a meteorologia, é zero em praticamente todo o dia, subindo para 5% nos minutos finais do segundo treino.

A velocidade dos ventos não vai passar dos 10 km/h, enquanto a umidade relativa do ar, que ultrapassa os 55% pela manhã, cai para 35% no fim do dia.

A notícia desta manhã de sexta-feira é que Nico Hülkenberg segue no cockpit da Racing Point no lugar de Sergio Pérez, que voltou a testar positivo para coronavírus e, portanto, está fora do GP dos 70 Anos da F1. O alemão, assim, continua como companheiro de equipe de Lance Stroll em Silverstone.

O primeiro treino livre em Silverstone começa logo mais, a partir de 7h (de Brasília), enquanto a segunda sessão do dia está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.