Sexta posição nos treinos faz Alonso confirmar que Ferrari não tem carro mais rápido: "Sabíamos disso"

Apesar da confirmação do que já era esperado, o piloto da equipe italiana afirmou que carro respondeu bem e que teve um dia produtivo de atividades. Esperando pela chuva no classificatório e na corrida, Alonso diz que mudança de tempo pode influenciar grid

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Sexto colocado na segunda sessão de treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne, realizado nesta sexta-feira (15), Fernando Alonso disse que o resultado confirmou o imaginado por ele: que a Ferrari não tem um dos carros mais rápidos do grid neste momento. Ele fez questão de afirmar que a Ferrari vai ter que trabalhar bastante se quiser melhorar e subir de posição.

“Não estou esperando grandes surpresas aqui. Nós sabíamos que não éramos os mais rápidos, e isso foi confirmado hoje. O carro respondeu bem, mas sabemos que ainda há muito que fazer se quisermos desafiar o melhor [carro]”, explicou o piloto espanhol, vice-campeão na última temporada.

Alonso afirmou que espera por chuva amanhã e no domingo (17) (Foto: Getty Images)

Com a previsão de um fim de semana nublado e com grande possibilidade de chuva, Alonso comemorou o fato de ter tido a chance de andar com pista seca nas primeiras atividades em terras australianas, mas ele já imagina que a mudança de tempo vai influenciar o treino classificatório, amanhã, e a corrida, no domingo (17).

“No geral, foi uma sexta-feira muito produtiva, já que demos muitas voltas e conseguimos uma análise inicial importante do comportamento dos pneus disponíveis para esta corrida. Nosso trabalho foi ajudado pelas condições meteorológicas particularmente favoráveis, com sol e temperaturas de verão”, contou.

“No entanto, o clima deve mudar completamente amanhã, com chuva, vento e uma queda significativa na temperatura, o que poderia influenciar a corrida de domingo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.