Silverstone anuncia renovação com F1 e permanece casa do GP da Inglaterra até 2034

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 vai continuar a ser realizado no circuito de Silverstone por ao menos mais uma década

É tempo de acertar contratos na Fórmula 1. Além de pilotos e equipes, circuitos também entram na barca. Nesta quinta-feira (8), foi a vez de Silverstone anunciar uma renovação contratual de uma década para permanecer como lar do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

O novo acordo entre Silverstone e Fórmula 1 foi celebrado com duração até a temporada 2034, esticando um acordo que expiraria nos próximos meses.

Relacionadas


Silverstone, claro, é uma lenda da Fórmula 1. Foi lá, em 13 de maio de 1950, que tudo começou e a primeira corrida da história do Mundial foi realizada. Desde então, a pista recebeu nada menos que 57 corridas da F1.

Ao longo das décadas, Silverstone chegou a dividir o posto de casa do GP da Inglaterra com as pistas de Aintree e, mais tarde, Brands Hatch, em esquema de alternância. Mas era nela que o campeonato sempre acabava ficando. Recebeu corridas da F1 todos os anos, de maneira ininterrupta, desde 1987.

F1 2023, GP DA INGLATERRA, SILVERSTONE, CORRIDA, DOMINGO, AFP, MAX VERSTAPPEN, RED BULL, BANDEIRADA
Max Verstappen recebe a bandeirada da vitória no GP da Inglaterra de 2023 (Foto: AFP)

O vídeo de anúncio, divulgado pelo circuito, conta com uma brincadeira entre os ingleses George Russell e Lando Norris, numa videochamada, e um pneu gigante na pista. Além dos dois, a F1 atual conta com outro inglês: Lewis Hamilton, claro, maior vencedor da história do GP da Inglaterra, com oito triunfos.

A edição 2024 do GP da Inglaterra, em Silverstone, será realizada entre os dias 5 e 7 de julho.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O vídeo de anúncio da renovação de Silverstone com a F1 (Vídeo: Silverstone)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.