Silverstone tem sol entre nuvens e chance nula de chuva para classificação do GP dos 70 Anos

A previsão do tempo para o sábado na antiga base aérea britânica é de temperaturas ligeiramente menores na comparação com a sexta-feira, mais nuvens no céu, mas sem qualquer possibilidade de pista molhada

A previsão do tempo para o sábado (8) de terceiro treino livre e sessão classificatória do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 indica tempo bom, com aumento das nuvens, mas chance nula de chuva para as próximas horas em Silverstone. De acordo com o site Weather Channel, só há possibilidade real de pista molhada no lendário circuito britânico por volta das 17h, horário local (13h de Brasília), de domingo, horário em que a corrida já terá sido finalizada.

No momento, cerca de uma hora e meia antes do treino livre 3, os termômetros marcam 22ºC de temperatura ambiente, ventos soprando a nor-nordeste e umidade relativa do ar de 72%.

F1; SILVERSTONE; SÁBADO
Segundo a previsão do tempo, não há chance de chuva neste sábado em Silverstone (Foto: Scuderia Ferrari)

Com o passar das horas, a temperatura ambiente máxima prevista para Silverstone neste sábado é de 28ºC com sensação térmica de 29ºC, ligeiramente mais fresco na comparação com a sexta-feira, quando os termômetros passaram dos 30ºC e apontaram mais de 40ºC no asfalto.

Chama novamente atenção a velocidade dos ventos prevista, de 21 km/h soprando na direção nordeste. Já a umidade relativa do ar para a tarde não deve passar dos 46%. Novamente, sem qualquer possibilidade de chuva.

A Mercedes abre o sábado novamente na condição de favorita em Silverstone depois de ter sobrado na sexta-feira de treinos livres perante as rivais. Valtteri Bottas foi o mais rápido da primeira sessão de sexta-feira, enquanto Lewis Hamilton foi o dono do melhor tempo do dia, registrado no período da tarde.

O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília), enquanto a sessão classificatória que vai definir o grid de largada do GP dos 70 Anos acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube