Simona entende que “há uma boa chance” de estrear na F1 em 2015 e garante: “Agora é a hora certa”

Simona de Silvestro entende que “há uma boa chance” de estrear na F1 no ano que vem, “se fizer tudo certo”. A suíça, pilota afiliada da Sauber, ainda se disse preparada para encarar o Mundial

Com experiência na Indy e agora pilota afiliada da Sauber, Simona de Silvestro acredita que o melhor momento para tentar a F1 será no próximo ano.

A suíça de 25 anos, que já realizou alguns testes com um modelo da equipe de Hinwil neste ano, se prepara para tirar a superlicença e entende que "há uma chance boa" de estrear na principal categoria do automobilismo em 2015.

Simona visa estrear na F1 em 2015 (Foto: Sauber)

Falando à revista 'F1 Racing', Simona afirmou que se sente pronta e que essa é a hora certa. "Se eu fizer tudo certo, há uma boa chance. Eu sinto que agora é a hora. Eu não teria dado esse salto se não achasse que é o momento certo", completou.

"Para mim, tem sido muito importante me concentrar na parte de corrida, porque, no fim das contas, é em que as pessoas vão te julgar, e isso vale para meninos e meninas", acrescentou.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, também vê com olhos otimistas a estreia da pilota. "Ela tem apoiadores e eles estão muito dispostos a ajudá-la a fazer isso", disse a dirigente.

De Silvestro também passou algum tempo no simulador da Red Bull, como parte do programa para prepará-la para a F1.

 
Agora é que são elas: o caminho das novas pilotas para a F1
 
A participação de Susie Wolff em um treino da F1 foi um acontecimento extraordinário, mas que não aconteceu por acaso: a chegada da escocesa à categoria é fruto de um processo que tende a permitir que uma mulher finalmente volte a alinhar no grid do Mundial
 

"Houve uma grande comoção em Silverstone porque seria algo histórico, mas, para mim, ações falam mais que mil palavras. Já me perguntaram tantas vezes se sou boa o suficiente, se as mulheres são boas o suficiente… Para mim, quando coloco o capacete e saio para a pista, não sou diferente de ninguém e tento mostrar isso"

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.