Stewart aparece em cama de hospital durante premiação e revela cirurgia no joelho

O tricampeão mundial Jackie Stewart comentou que passou por uma cirurgia no joelho — e nada relacionado ao coronavírus — mas que está saudável e pretende retornar à Fórmula 1 em 2021

Sir Jackie Stewart passou por uma cirurgia no joelho no início deste mês e está se recuperando. A notícia surgiu após a aparição do tricampeão mundial no BBC Sports Personality of the Year em uma cama hospitalar.

“Vou estar falando dos prêmios da BBC para a personalidade do ano de um lugar muito distinto. Estou saudável e me recuperando bem — não relacionado com a Covid-19”, afirmou Stewart antes de anunciar a vitória de Lewis Hamilton no ‘SPOTY’.

“Lewis meus parabéns por conquistar uma das melhores coisas para vencer, o prêmio de Personalidade do ano. Eu fui sortudo demais por vencer também [em 1973] e deve ser muito satisfatório para você. Desculpa, estou em um hospital no momento por um problema no joelho. Você fez uma grande temporada, foi um campeão na pista e para as pessoas de todo o mundo fora das pistas”, completou o escocês.

Fórmula 1, Jackie Stewart, Lewis Hamilton
Stewart não vê Hamilton como maior piloto da F1, mas o elogiou em premiação (Foto: Reprodução)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Apesar dos muitos elogios, o ex-piloto chegou a minimizar as conquistas de Lewis Hamilton para dizer que “Juan Manuel Fangio foi o maior piloto que já viveu”.

Stewart possui patrocínios, inclusive com a Rolex, uma das principais parceiras da Fórmula 1. O tricampeão mundial pretende retornar ao trabalho com a categoria em março do próximo ano, com o início da temporada em Melbourne, na Austrália.

Em 2016, Stewart revelou que sua esposa, Helen, foi diagnosticada com demência e criou a Race Against Dementia, um grupo beneficente para ajudar a prevenir e curar a síndrome. O ex-piloto deu um emocionado depoimento sobre a batalha da parceira durante a pandemia de Covid-19 e como “não há beijos e abraços” e que “ela sente falta disso e não consegue entender”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube