Smedley afirma que Williams esteve “claramente mais rápida” que Ferrari no GP da Inglaterra

O engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, destacou que pela primeira vez na temporada 2015 seu time foi realmente mais rápido que a Ferrari, adversária mais próxima

Apesar da perda do pódio para Sebastian Vettel no fim do GP da Inglaterra, a Williams comemorou o bom desempenho de seus carros no fim de semana em Silverstone. O motivo: esteve mais rápida que a Ferrari.
 
Rob Smedley, engenheiro-chefe do time de Grove, fez questão de ressaltar o bom desempenho do FW37 nas mãos de Felipe Massa e Valtteri Bottas no circuito britânico.
Felipe Massa e Valtteri Bottas assumiram a ponta da corrida na primeira volta (Foto: Beto Issa)
A dupla se classificou na terceira e na quarta posições, com Massa tomando a ponta na largada e liderando 20 voltas antes de cair para quarto nas voltas finais, após a chegada da chuva.
 
“Eu acho que o fim de semana foi muito, muito positivo para nós. Pensamos que o carro estaria bom, e todas as atualizações que preparamos e todo o desenvolvimento funcionaram”, afirmou.
 
“Foi o primeiro fim de semana desde o começo da temporada, ainda que estivéssemos chegando mais perto, em que estivemos claramente mais rápidos que os nossos adversários mais próximos, as Ferrari. Fomos mais rápidos na classificação e tivemos uma vantagem no ritmo na corrida no seco”, comentou.
 
O fato de ter “claramente o segundo carro mais rápido” no GP da Inglaterra animado e até o faz pensar que é possível ir atrás da Ferrari na briga pelo vice do Mundial de Construtores. A Williams está na terceira posição com 151 pontos, 60 a menos que os italianos.
 
A próxima corrida, no entanto, deve ser menos favorável: a tendência é que o FW37 tenha mais dificuldades no travado circuito do GP da Hungria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.