Smedley destaca trabalho da equipe para aprimorar embreagem e elogia reação de Massa nas largadas: “Melhor do grid”

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley elogia Felipe Massa, mas destaca o trabalho feito pela equipe para ajudá-lo a conseguir boas atuações no início da prova

icon_tempo O passo a passo da classificação deste domingo em Indianápolis

Passadas cinco etapas do mundial 2014, Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, disse que está bem satisfeito com o desempenho de seu piloto Felipe Massa nas largadas das provas deste ano. Smedley, que esteve ao lado o brasileiro por vários anos na Ferrari, elogiou as ações do piloto, sem deixar de enaltecer o trabalho do time inglês para, digamos, facilitar a vida de Massa.

 
"Não temos mais controle de largada, então a importância do piloto é enorme. Mas, dito isso, há muito trabalho na embreagem, no gerenciamento dos pneus, temos que olhar para tudo isso", enfatizou o engenheiro.
 
Felipe Massa e Rob Smedley (Foto: Beto Issa)

Smedley lembrou que é difícil ter consistência nas largadas e rasga elogios à reação do dono do carro #19 no momento em que as luzes se apagam. "As largadas têm sido boas desde que estou aqui. Felipe Massa tem a melhor largada do grid. Ele é um jovem – tem 33 anos, logo, não é tão jovem assim! – impressionante ao fazer boas largadas", exaltou o engenheiro-chefe.

A grande largada de Massa no ano foi no GP do Bahrein, quando saltou de sétimo para terceiro. Na Espanha, o piloto saltou bem e ganhou posições na reta, mas acabou ficando em uma posição desfavorável no contorno da primeira curva e acabou subindo apenas um posto, de nono para oitavo.


A próxima etapa do Mundial acontece no próximo final de semana no tradicional circuito de rua de Monte Carlo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.