Smedley destaca trabalho da equipe para aprimorar embreagem e elogia reação de Massa nas largadas: “Melhor do grid”

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley elogia Felipe Massa, mas destaca o trabalho feito pela equipe para ajudá-lo a conseguir boas atuações no início da prova

icon_tempo O passo a passo da classificação deste domingo em Indianápolis

Passadas cinco etapas do mundial 2014, Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, disse que está bem satisfeito com o desempenho de seu piloto Felipe Massa nas largadas das provas deste ano. Smedley, que esteve ao lado o brasileiro por vários anos na Ferrari, elogiou as ações do piloto, sem deixar de enaltecer o trabalho do time inglês para, digamos, facilitar a vida de Massa.

 
"Não temos mais controle de largada, então a importância do piloto é enorme. Mas, dito isso, há muito trabalho na embreagem, no gerenciamento dos pneus, temos que olhar para tudo isso", enfatizou o engenheiro.
 
Felipe Massa e Rob Smedley (Foto: Beto Issa)

Smedley lembrou que é difícil ter consistência nas largadas e rasga elogios à reação do dono do carro #19 no momento em que as luzes se apagam. "As largadas têm sido boas desde que estou aqui. Felipe Massa tem a melhor largada do grid. Ele é um jovem – tem 33 anos, logo, não é tão jovem assim! – impressionante ao fazer boas largadas", exaltou o engenheiro-chefe.

A grande largada de Massa no ano foi no GP do Bahrein, quando saltou de sétimo para terceiro. Na Espanha, o piloto saltou bem e ganhou posições na reta, mas acabou ficando em uma posição desfavorável no contorno da primeira curva e acabou subindo apenas um posto, de nono para oitavo.


A próxima etapa do Mundial acontece no próximo final de semana no tradicional circuito de rua de Monte Carlo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube