F1

Sob olhar de Alonso no Bahrein, McLaren coloca dois carros no Q3 pela primeira vez desde 2017

Lando Norris e Carlos Sainz brilharam e colocaram a McLaren na terceira parte do treino classificatório. É a primeira vez que o time de Woking tem dois espaços entre os dez primeiros desde o GP da Malásia de 2017

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Lando Norris e Carlos Sainz levaram a McLaren ao Q3 no treino de classificação para o GP do Bahrein, realizado neste sábado (30). É a primeira vez que o time de Woking terá dois carros entre os dez primeiros colocados desde o GP da Malásia de 2017.

Naquela ocasião, Stoffel Vandoorne alinhou na sétima colocação, enquanto Fernando Alonso foi o décimo. O espanhol esteve presente na classificação, acompanhando os trabalhos da esquadra inglesa desde o pit-wall. O bicampeão, que deixou a F1 no fim do ano passado, vai participar dos testes coletivos em Sakhir na próxima semana, tendo a chance de andar com o MCL34.
Lando Norris (Foto: McLaren)
Curiosamente, as posições de Vandoorne e Alonso serão 'repetidas' no Bahrein. Norris, que avançou para a fase final da classificação pela segunda vez em duas corridas na estreia na F1, fez 1m29s043 e vai largar no décimo lugar. Sainz sai em sétimo, após anotar 1m28s813. É a melhor posição de largada do espanhol desde o GP da Itália de 2018.

O GP do Bahrein está marcado para começar a partir das 12h10 (Horário de Brasília), e terá cobertura ao vivo e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.