Spa-Francorchamps amanhece nublado e com tempo frio. Previsão é de chuva para treinos de sexta-feira

Como é de costume em Spa-Francorchamps, a chuva deve dar as caras no primeiro dia de treinos livres visando o GP da Bélgica. É a F1 que volta à pista depois de mais de um mês de férias no verão europeu

Acabou a espera. 33 dias depois de Lewis Hamilton dominar e vencer o GP da Hungria, a F1, que tirou férias em agosto, volta no último dia do mês para a realização das primeiras atividades de pista do GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira (31). E como é de costume na região de Verviers, faz frio e está nublado neste começo de dia após ter chovido muito durante a madrugada. O asfalto belga está bastante úmido em vários pontos do traçado. A previsão meteorológica aponta chuva intermitente para o restante do dia no palco do 12º GP da temporada.

Spa tem tempo nublado e grande chance de chuva para primeiro dia de treinos do GP da Bélgica (Foto: Twitter)

Faz frio em Spa, e assim deve permanecer ao longo do dia. Segundo o site ‘Weater Channel’, a temperatura do ar deve variar entre 13 e 15ºC, com incidência de chuva a partir das 10h locais (ou 5h de Brasília), aumentando a sua intensidade a partir de 13h em Spa-Francorchamps. Já a umidade relativa do ar varia entre 69 e 86%. Os ventos serão outro fator que podem atrapalhar no rendimento dos pilotos. As rajadas, a norte noroeste, têm velocidades previstas entre 19 e 24 km/h.

Para o restante do fim de semana, não há previsão de chuva no sábado, dia que a meteorologia prevê céu parcialmente nublado, mas com frio ainda mais intenso, entre 8 e 19ºC. A previsão meteorológica indica cenário parecido no domingo, mas com ventos em velocidade bem menor. Contudo, como sempre é em Spa-Francorchamps, na prática, é impossível prever com exatidão como será o clima durante o fim de semana da F1.

Neste fim de semana, o Grande Prêmio estará ao vivo e ‘in loco’ em Spa com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe a cobertura em tempo real dos treinos livres do GP da Bélgica a partir das 4h45, horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.