Speed trap: confira velocidades máximas de cada piloto na classificação do GP da Hungria

Paul di Resta alcançou 305,2 km/h no fim da reta dos boxes do circuito de Hungaroring durante a definição do grid de largada da 11ª etapa do Mundial de F1, em Budapeste

Dominante em Hungaroring neste sábado (28), Lewis Hamilton consolidou seu favoritismo, sobrou em relação aos seus adversários e foi o piloto mais rápido da sessão classificatória do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2012 da F1. Mas o piloto que alcançou a maior velocidade máxima, medida pelos radares no fim da reta dos boxes, trecho mais rápido da pista, foi outro piloto empurrado por motor Mercedes: Paul di Resta.

O escocês da Force India, 12º do grid de largada, alcançou 305,2 km/h no fim da reta dos boxes no circuito de Hungaroring. A segunda melhor marca coube a Jean-Éric Vergne, que vai largar em 16º em Budapeste. O piloto da Toro Rosso cravou 304,9 km/h no trecho estabelecido pela F1. Depois, dois campeões: Fernando Alonso e Sebastian Vettel registraram as mesmas marcas: 303,1 km/h.

Bruno Senna anotou 302,6 km/h, mesma marca de Jenson Button. Hamilton, por sua vez, registrou 302,3 km/h, enquanto Felipe Massa foi o 12º da estatística, com 301,4 km/h.

F1, GP da Hungria, treino classificatório, speed trap:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.