Domenicali celebra renovação na F1 e promete foco no público: “Coração do que fazemos”
Confirmado como CEO da Fórmula 1 até 2029, Stefano Domenicali celebrou renovação e disse que o objetivo até lá é buscar o melhor para os interesses do público que acompanha a categoria
De contrato renovado, Stefano Domenicali será o CEO da Fórmula 1 até, pelo menos, 2029. A notícia sobre a extensão contratual foi divulgada pela categoria nesta quarta-feira (12), semana de estreia de temporada, na Austrália, e acabou bastante celebrada pelo dirigente. O italiano está no posto desde 1º de janeiro de 2021, quando substituiu Chase Carey.
Domenicali ressaltou o fato de que é apaixonado pela F1 desde a infância e garantiu que vai seguir buscando o melhor para o “interesse dos fãs”. Segundo ele, cada decisão tomada pela direção da categoria tem o público como motivação principal. Por fim, Stefano celebrou a “adrenalina” envolvida no esporte.
“Estou honrado por continuar a liderar esse esporte incrível, que eu amo e tem sido parte da minha vida desde a infância”, destacou. “E fico grato ao time do Liberty Media pela confiança”, agradeceu Domenicali.
“Juntos a todos os acionistas mais importantes da F1, vamos continuar a buscar o melhor para o interesse de nossos fãs, já que eles são o coração do que fazemos. A paixão, a energia e a adrenalina são os combustíveis que me energizam todos os dias para dar meu melhor absoluto à Fórmula 1”, completou.

Depois de passar um longo tempo na Ferrari, entre 1981 e 2014, Domenicali ainda atuou como Vice-Presidente de Novos Negócios da Audi e foi CEO da Lamborghini entre 2016 e 2020. A partir de 2021, assumiu o comando da Fórmula 1.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

