Domenicali renova acordo com Liberty Media e segue como CEO da Fórmula 1 até 2029
Ex-Ferrari, Stefano Domenicali amplia acordo com Liberty Media e continua como CEO da F1 até temporada de 2029 da categoria
A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (12) a extensão do acordo com Stefano Domenicali, que continuará como CEO da categoria. O italiano acertou uma ampliação de contrato com o Liberty Media, grupo dono da F1, e vai seguir à frente da organização pelo menos até 2029.
Domenicali despontou para o mundo da F1 durante seu tempo na Ferrari, onde entrou em 1981 e chegou a ser o chefe de equipe entre 2008 e 2014. Saiu do cargo após uma temporada ruim em 2014, assumindo como vice-presidente de Novos Negócios da Audi. Entre 2016 e 2020, o italiano foi CEO da Lamborghini. Deixou a marca italiana para ser o diretor-executivo da Fórmula 1 a partir de 1º de janeiro de 2021, substituindo Chase Carey.
“Estou honrado por continuar a liderar esse esporte incrível, que eu amo e tem sido parte da minha vida desde a infância. E fico grato ao time do Liberty Media pela confiança. Juntos a todos os acionistas mais importantes da F1, vamos continuar a buscar o melhor para o interesse de nossos fãs, já que eles são o coração do que fazemos. A paixão, a energia e a adrenalina são os combustíveis que me energizam todos os dias para dar meu melhor absoluto à Fórmula 1”, disse Domenicali.
A renovação de Domenicali encerra alguns rumores que apontavam para uma saída de dentro do Liberty Media. Em outubro ano passado, o jornal inglês Daily Mail apontou que Greg Maffei, antigo presidente do grupo detentor da F1, passou a ser figura presente no paddock da categoria, pois queria uma mudança de liderança. Porém, no mês seguinte, Maffei deixou o cargo no Liberty Media.

O anúncio da renovação de Domenicali veio em formato de comunicado por parte da F1. Na nota, a categoria apontou para o crescimento de interesse e demanda pelas corridas por todo o mundo. O destaque também ficou para o “forte aumento e engajamento dos fãs”, assim como o sucesso comercial das áreas de negócio, patrocínio, direitos de transmissão e promoção dos eventos.
A Fórmula 1 também disse no comunicado que o ecossistema nunca foi tão forte, em que todas as partes se mostram interessadas em inovar para criar modos de envolver o público e melhorar as possibilidades para seguir crescendo.
“Estamos muito animados por renovar com Stefano e ansiosos para sua liderança junto à gerência talentosa da F1 para os próximos anos. Stefano tem sido um excelente guardião desse negócio, construindo sobre uma fundação de sucesso e acelerando o crescimento da Fórmula 1, tanto comercialmente quanto no engajamento dos fãs. Sua energia e entusiasmo pelo esporte se traduzem em estratégias muito efetivas e resultados. Por parte do Liberty, estamos gratos por sua parceria e incrivelmente otimistas com o sucesso contínuo que o time da F1 pode trazer para o esporte, nossos fãs, parceiros e acionistas”, comentou Derek Chang, presidente e CEO do Liberty Media.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

