Domenicali vê etapa em Madri como “desafio” para Alonso seguir na F1 até 2026

Chefão da F1, Stefano Domenicali vê a entrada de Madri no calendário de 2026 como um desafio chamativo a Fernando Alonso

Madri entrará no calendário em 2026 e ficará na Fórmula 1 até 2035. Mais de 40 anos depois de receber uma etapa da F1 pela última vez, em Jarama, a capital espanhola se prepara para realizar a corrida nas ruas situadas ao redor do Centro de Convenções IFEMA [Instituição de Feiras de Madri] e de Valdebebas, um empreendimento urbano situado nas proximidades do Aeroporto de Barajas — e que hospeda também o centro de treinamento do Real Madrid.

Pensando nos espanhóis Fernando Alonso e Carlos Sainz, seria interessante tê-los no grid para a etapa na capital. No entanto, o chefão Stefano Domenicali acredita que será um desafio manter o #14 por mais tanto tempo na categoria.

Relacionadas


“Será um desafio para Fernando. Você o imagina vencendo em Madrid? Só posso pensar que isso pode acontecer aqui em Madrid”, disse em entrevista ao jornal AS.

Alonso terá 45 anos quando Madri chegar à F1. E, caso não seja quebrado, o jejum de vitórias até lá será ainda mais longo: o asturiano segue em busca do triunfo 33 — a última vez que subiu ao lugar mais alto do pódio foi em 2013, justamente no GP da Espanha, em Barcelona.

A Fórmula 1 estará em Madri a partir de 2026 (Foto: F1)

Barcelona, inclusive, segue confiante em uma renovação para além do contrato atual — que se encerra em 2026. Presidente do Circuito da Catalunha, Roger Torrent garantiu que segue trabalhando em uma extensão do vínculo junto à categoria e garantiu que a entrada da capital espanhola não altera em nada as conversas.

“Ficarei feliz em correr em Barcelona, ​​ficarei feliz em correr em Madri – se estiver aqui [na F1] em 2026. Se não estiver aqui, assistirei à transmissão pela TV e isso não muda muito”, falou Fernando.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.