Stewart recorda choro por Rindt e pede Hamilton com “controle mental” para lidar com morte de Lauda
Quando Jackie Stewart perdeu colegas de grid nos anos 1960 e 1970, o controle mental era o único jeito de tentar segurar as lágrimas. O tricampeão sugere que Lewis Hamilton faça o mesmo para superar a morte recente do amigo Niki Lauda

“Quando o Rindt morreu em Monza, era um amigo próximo e eu nunca vou me esquecer disso. Eu entrei no carro chorando e chorei quando saí do carro, mas consegui fazer a volta mais rápida que eu já tinha feito em Monza. Muita gente na imprensa começou a falar que eu estava querendo morrer. Não era isso, eu só estava tirando o lado ruim das coisas, mas esse lado ruim volta assim que você para o carro”, recordou.
Lauda morreu na noite da última segunda-feira (20). O austríaco vinha com saúde delicada desde agosto de 2018, quando precisou de um transplante emergencial de pulmão. Meses depois, a descoberta de problemas renais serviu para agravar a situação.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube