Stroll diz que “pódios são alcançáveis” para Racing Point em 2020

Dono do melhor resultado da equipe em 2019, Lance Stroll está confiante que pode alcançar pódios na temporada 2020. Canadense será parceiro do mexicano Sergio Pérez pelo segundo ano consecutivo

Partindo para a segunda temporada na Racing Point, Lance Stroll está com a confiança nas alturas após o lançamento da RP20. Acredita que pódios são possíveis para a esquadra de Silverstone.
 
O último pódio do time aconteceu ainda nos tempos de Force India, com Sergio Pérez no Azerbaijão, em 2018.
 
"[Os pódios] São alcançáveis. O esporte é cheio de surpresas. Nos vamos tentar estar na posição certa e capitalizar sobre quando a oportunidade aparecer", afirmou o piloto de 21 anos ao site RaceFans.net.
Lance Stroll (Foto: Racing Point)
Stroll foi responsável pelo melhor resultado da Racing Point em 2019, com o quarto lugar no GP da Alemanha. Chegou a liderar a corrida em determinado momento e estava no top-3 até ser superado por Sebastian Vettel nas voltas finais.
 
"Tudo pode acontecer no domingo, vamos apenas focar em Melbourne, porque é uma longa temporada, uma maratona, então vamos tentar marcar o máximo de pontos e achar um pódio”, completou o piloto da equipe que ocupou o sétimo lugar entre os Construtores em 2019.
 
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 começam na próxima quarta-feira (19), em Barcelona. A primeira corrida está marcada para o dia 15 de março, na Austrália.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.