Stroll estampa carro na barreira de pneus e causa nova bandeira vermelha em Mugello

Canadense vinha na quarta colocação quando um furo no pneu fez o carro rodar, bater e causou a segunda bandeira vermelha em Mugello neste domingo (13)

As confusões do começo do GP da Toscana deste domingo (13) não encerraram a lista de abandonos da corrida. Na 43ª das 59 voltas da prova italiana, Lance Stroll perdeu a traseira do carro da Racing Point, saiu da pista e acertou a barreira de pneus em cheio. Depois, nova bandeira vermelha em Mugello.

Stroll ocupava a quarta colocação da prova e estava próximo a Daniel Ricciardo, ainda com chances reais de repetir o pódio da semana passada, em Monza. Entretanto, o carro chicoteou de uma vez após, aparentemente, alguma quebra na traseira. No Twitter, a equipe falou em furo de pneu.

F1, F1 2020, FÓRMULA 1, FÓRMULA 1 2020, LANCE STROLL, RACING POINT, GP DA TOSCANA, MUGELLO,
O forte acidente de Lance Stroll na volta 45 do GP da Toscana (Foto: Reprodução/F1)

Foi o suficiente para perder o controle abruptamente, rodar e bater lateralmente na barreira de pneus. Apesar de tonto, Stroll deixou do carro sozinho e voltou para o pit-lane sem maiores lesões. O carro, porém, sofreu: após Stroll sair, um incêndio começou quando os fiscais tentavam retirar o bólido.

A decisão da direção de prova foi novamente chamar bandeira vermelha, a segunda da corrida, para realização a reparação da barreira protetiva. Com isso, os 12 carros ainda na pista foram estacionar no pit-lane uma vez mais no que é uma prova que terminará mais de duas horas após a largada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube