Suzuka mantém medida adotada em edições anteriores e deixa zona única para ativação do DRS

O GP do Japão vai seguir como um dos dois únicos a terem somente um ponto de ativação do DRS. Assim como a pista de rua de Monte Carlo, o circuito de Suzuka não possui as duas zonas do DRS, que aparecem nas outras etapas do calendário da F1

O GP do Japão vai seguir com apenas uma zona de DRS. Diferentemente do que acontece na maior parte dos circuitos do calendário da F1, onde existem duas zonas de ativação do sistema, nesta segunda-feira (29), ficou decidido que a pista de Suzuka vai manter a liberação em apenas um ponto da volta.
 
Por falta de espaço na pista, apenas o GP de Mônaco também possui somente uma zona de DRS. A confirmação da limitação na etapa japonesa não é nenhuma novidade, já que o mesmo havia acontecido nos anos anteriores.
Suzuka vai seguir com apenas uma zona para ativação do DRS (Foto: Red Bull/Getty Images)
A área para a ativação do sistema continua sendo na reta principal, com o ponto de detecção localizado na chincane antes das curvas 16 e 17.
 
O GP do Japão de 2013 foi vencido por Sebastian Vettel e praticamente sacramentou o tetracampeonato do alemão. O pódio ainda teve seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, e Romain Grosjean, da Lotus, que fez ótimo final de temporada. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.