Tempo bom em Abu Dhabi marca última sexta-feira de treinos livres da F1 em 2020

Ao longo do dia, a meteorologia prevê uma sexta-feira de calor na principal cidade dos Emirados Árabes Unidos. Não há previsão de chuva em momento algum do fim de semana

A última sexta-feira (11) de treinos livres da temporada 2020 vai ser de tempo bom tanto durante a tarde quanto à noite. Abu Dhabi, palco da derradeira prova deste atípico e intenso campeonato, vai receber dois treinos livres, um no período vespertino e outro à noite, com a marca do calor e sem qualquer possibilidade de chuva. Aliás, não há previsão de pista molhada em momento algum do fim de semana.

Segundo o site especializado Weather Channel, no momento, pouco depois de 12h locais (5h de Brasília), o céu é parcialmente nublado, mas tende a ficar ensolarado até o pôr do sol, com temperatura ambiente máxima variando entre 26ºC e 25ºC no fim do dia.

FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI; YAS MARINA; GRANDE PRÊMIO;
Palco da última etapa da F1 em 2020, Yas Marina tem tempo bom nesta sexta-feira (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já no período noturno, a partir de 18h locais, a temperatura ambiente máxima deve cair para 24ºC.

A umidade relativa do ar será bastante baixa no período da tarde, girando perto de 36%, e sobe à noite para um percentual de 49%. Já a velocidade dos ventos tende a ser mais alta durante o período do primeiro treino livre, em 18 km/h, enquanto à noite a previsão é de ventos perto de 13 km/h.

O fim de semana derradeiro da temporada 2020 marca também o retorno de Lewis Hamilton ao seu carro na Mercedes. Depois de vencer a Covid-19, o heptacampeão do mundo reassume sua posição original, enquanto George Russell, que substituiu o britânico no último GP de Sakhir, volta ao cockpit do carro da Williams neste fim de semana.

O primeiro treino livre está marcado para 6h (de Brasília), enquanto a segunda sessão no circuito de Yas Marina acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.