Terceiro, Vettel agradece aos céus por resultado na Inglaterra: “Sem a chuva, não estaríamos no pódio”

Sebastian Vettel tem mais o que agradecer mesmo ao que o clima inglês proporcionou na parte final do GP da Inglaterra deste domingo (5). Apesar de correto durante a prova, Vettel jamais teria tido uma chance de bater as Williams em condições normais

Lugar que mais tem ocupado durante a temporada, a terceira posição foi quase que um presente para Sebastian Vettel no GP da Inglaterra deste domingo (5). O tetracampeão mundial teve de brigar pela quinta posição por algumas vezes durante a prova, mas sempre fez o melhor que podia na medida do possível – e o possível era o quinto lugar. Até a Williams entregar suas duas posições.

 
A largada não foi muito boa para Vettel. A Williams deixou claro que a briga seria com a Mercedes, e as Ferrari acabaram em problemas com Daniil Kvyat e Nico Hülkenberg. Mas Vettel se livrou dos problemas. Em dado momento, se livrou do próprio companheiro Kimi Räikkönen. E a estratégia correta o fez parar no momento exato quando a chuva entrou. Problema da Williams que demorou. Felipe Massa e Valtteri Bottas, que tinham um desempenho muito melhor, terminaram atrás.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Sebastian Vettel (Foto: AP)

"Sem a chuva, não estaríamos no pódio. Mantivemos a cabeça baixa e fomos pacientes o suficiente para esperar a chuva chegar. Dois minutos depois, tinha sol já. Fizemos um bom trabalho, a equipe fez um trabalho perfeito no rádio também", elogiou Seb.

 
Foi o sexto pódio de Vettel na temporada, 73º da carreira. Ele chega a 135 pontos no Mundial de Pilotos e tem a terceira posição com quase o dobro dos 77 do quarto colocado Bottas.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no fim do mês, na Hungria, no dia 26 de julho. Em 2014, a vitória foi de Daniel Ricciardo com a Red Bull.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube