Terminada a pré-temporada, Red Bull abandona pintura camuflada e retoma azul e roxo no layout do carro

A Red Bull mostrou na manhã desta segunda-feira (2) a pintura com a qual vai disputar o Mundial de F1 de 2015, começando no GP da Austrália no dia 15 de março

A pintura camuflada usada nos testes agradou bastante, mas já é coisa do passado. Um dia depois do encerramento da pré-temporada, a Red Bull apresentou as cores que o RB11 carregará ao longo da temporada 2015 do Mundial de F1 — e sem grandes surpresas.

O azul e o roxo que predominaram nas últimas temporadas novamente serão as cores oficiais da marca de bebidas energéticos no Mundial.

#GALERIA(5201,90376)
O desenho camuflado teve como inspiração um capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Itália de 2014. "Veio de um capacete que o Sebastian usou no ano passado, com camuflagem, que era bastante divertido. Achamos que seria interessante estender este conceito para todo o carro. Dietrich gostou quando viu e eu acho que simboliza bem a Red Bull: não tem medo de fazer as coisas de um jeito diferente", explicou o chefe da equipe, Christian Horner.

A pintura acabou tendo também outra finalidade: dificultar que se flagrassem detalhes do RB11. O modo como as cores foram aplicadas à carenagem confundia a linha de visão, tornando um pouco mais complicado identificar algumas partes do modelo. "Usar uma pintura diferente é bem impactante e faz com que seja difícil que se tire fotos detalhadas do carro", acrescentou Horner. Desde o início, estava claro que ela serviria apenas para a pré-temporada.

Ainda neste domingo o carro da Red Bull estava assim na pista em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Em geral, o desenho foi bem recebido pelo público, que gostou da inovação aplicada pelo time na F1. No Mundial de Endurance, por exemplo, este tipo de coisa é comum para os testes dos protótipos LMP1.

Depois de quatro títulos consecutivos de Pilotos e Construtores, a Red Bull tenta correr atrás da Mercedes para retomar a hegemonia. Mas, após os testes de pré-temporada, a equipe parece mais propensa a participar da briga pelo posto de segunda força junto de Ferrari e Williams.

UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube