Red Bull vê Verstappen “capaz de coisas que outros não são”: “Tipo Federer e Jordan”
Pierre Waché, diretor-técnico da Red Bull, encheu Max Verstappen de elogios. Segundo ele, o tricampeão é capaz de coisas que os outros não conseguem replicar
Max Verstappen é a grande chave da Red Bull para as vitórias na temporada 2024, após a aproximação das equipes rivais na Fórmula 1. Com isso cada vez mais claro, os elogios não cessam. Pierre Waché, diretor-técnico da equipe da marca de bebidas energéticas, afirmou que Verstappen consegue fazer algumas coisas que outras pessoas simplesmente são incapazes de replicar.
De acordo com Waché, é um trato digno de lendas do esporte. Só os gênios têm.
“Ele é como lendas em cada esporte. Algumas pessoas são capazes de coisas que os outros não não. Não sei os motivos, mas ele é capaz”, afirmou em entrevista exclusivo ao portal inglês Crash.net.
“Max é como Roger Federer, como Michael Jordan, esse tipo de gente que pode fazer coisas que os outros não podem. O piloto é quem controla o carro, e ele tem a capacidade de controlar e operar o carro como ninguém tem”, continuou.
“É algo que dá a ele a capacidade de liberar espaço no cérebro para guiar a analisar o que quer e precisa. O feedback que dá é muito interessante, porque consegue o operar o carro no limite, de maneira que mais ninguém está fazendo”, contou.
Para além do tricampeão, Waché ainda fez questão de exaltar a importância de Sergio Pérez para a evolução da equipe.
“O feedback dos dois pilotos é muito importante para sabermos em que direção desenvolver e curar o carro, porque fazer um carro rápido não é fundamentalmente difícil. O que é difícil é fazer um carro rápido que possa ser acessado pelo piloto. Se eu estivesse no carro, não conseguiria extrair performance. Mexemos nesse tipo de carro tão especificamente, que o piloto e como ele trabalha é muito importante”, finalizou.
Após as férias, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo