Toque entre Vettel e Räikkönen capitaneia rol de lambanças em ‘primeira volta louca’ e bagunça GP da Bélgica

Teve Ferraris se tocando, carros não conseguindo se segurar na pista, pneu explodindo... A primeira volta do GP da Bélgica foi um show de horrores raro de se ver na F1

Parecia largada da GP2, mas era só uma série de trapalhadas protagonizadas quase que pelo grid inteiro da F1. Tudo começou com Sebastian Vettel sendo tocado por Kimi Räikkönen, dificultando a passam dos carros pela curva 1 do GP da Bélgica deste domingo (28), vencido por Nico Rosberg. Daí em diante, foram duas voltas de loucura ao redor de Spa-Francorchamps.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);


Max Verstappen, com carro danificado pelo acidente, também enfrentava sérios problemas. O holandês não conseguia segurar o carro na pista, e parecia pilotar como se estivesse jogando em um Playstation.
Vista da largada complicada em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução)
A série de carros andando com problemas pela pista parece ter ativado algum modo de pilotagem sem noção por parte dos pilotos.
 
Mais atrás, Romain Grosjean escapava da pista enquanto tentava ultrapassar a concorrência. Mas essa era o menor dos erros: Pascal Wehrlein encheu a traseira de Jenson Button, praticamente acabando com a corrida dos dois. Marcus Ericsson e Felipe Nasr também enfrentavam problemas no fundo do grid, com o sueco abandonando. Carlos Sainz Jr. teve um pneu furado, o que levou a Toro Rosso a reinventar o conceito de asa traseira.
No meio disso tudo, quem fez a festa foi Lewis Hamilton. O britânico, sem muito esforço, saltou de 21º para 12º lugar, puramente por fazer uma pilotagem segura e sem erros. Mais um pouco e já estava em quinto, trampolim que alçou o tricampeão ao terceiro lugar. Nico Rosberg e Daniel Ricciardo foram os dois primeiros colocados, resultado que diminui a distância entre os pilotos da Mercedes para 10 pontos em favor de Lewis.

Acompanhe o GP da Bélgica AO VIVO e em TEMPO REAL com o GRANDE PRÊMIO.

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.